A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caem as chuvas de verão. Da janela o poeta contempla a chuva. Mas o poeta vê, em suas imaginações, mais do que a chuva que cai ante os seus olhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caem as chuvas de verão. Da janela o poeta contempla a chuva. Mas o poeta vê, em suas imaginações, mais do que a chuva que cai ante os seus olhos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Caem as chuvas de verão. Da janela o poeta contempla a chuva. Mas o poeta vê, em suas imaginações, mais do que a chuva que cai ante os seus olhos. Ele vê as milhares de flores que em breve irão desabrochar, colorindo a terra e enchendo-a de perfume.

5 E canta, em seus versos, que para ele não são gotas de chuva, que caem, mas miríades de flores e frutos! Quem sabe se algum filho de Deus que está sendo açoitado agora, está dizendo em seu coração:

6 “Ó Deus, está chovendo forte sobre mim esta noite. Estão chovendo sobre mim provas que parecem ir além da minha capacidade de suportar. A chuva do desapontamento é forte destruindo todos os meus planos. O Luto esta caindo sobre a minha vida, fazendo meu coração temer e estremecer de tanto sofrimento. Sim, uma chuva de aflição está caindo sobre mim nestes dias...”

7 Entretanto, meus amados, não é bem assim. O que há em sua vida não são chuvas de aflições e, sim, de bênçãos. Basta crermos na Palavra do Pai, e da chuva que nos açoita, irão brotar flores espirituais de grande fragrância e beleza, que nunca havíamos conhecido, antes de passar pela tempestade ou pela disciplina de Deus.

8 Sempre vemos a chuva. Mas será que vemos também as flores? Nós sentimos a dor das provações, mas Deus vê a flor da fé que desabrocha na vida. Nós nos retraímos ante o sofrimento. Deus, entretanto, vê a terna compaixão, por outros sofredores, que está nascendo em nossa alma.

9 Sentimos o coração estremecer sob a dolorosa separação. Mas Deus considera o enriquecimento que a dor nos trouxe. Não é aflição o que recai sobre o cristão, mas brandura, compaixão, amor, paciência e mil outras flores e frutos, provenientes do Espírito de Deus, os quais estão trazendo à sua vida um enriquecimento que jamais a prosperidade e o conforto seriam capazes de proporcionar.

10 CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS REINICIAR FINALIZAR


Carregar ppt "Caem as chuvas de verão. Da janela o poeta contempla a chuva. Mas o poeta vê, em suas imaginações, mais do que a chuva que cai ante os seus olhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google