A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas"— Transcrição da apresentação:

1 A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas

2 Aqui estou para cantar Aqui estou para cantar, o que sinto e ninguém vê. Quero cantar que sou feliz assim, Quero ver você feliz também. Feliz, como é feliz quem ama, e conhece o amor, que é chama.

3 Tem tanta gente que hoje vive, cercada de gente e está só
Tem tanta gente que hoje vive, cercada de gente e está só. Mas a alegria vai raiar, eu sei para você que hoje triste está. A procurar, uma paz que não tem preço e que vem a toda gente de graça.

4 Quem oferece é Jesus, que ama assim a toda gente
Quem oferece é Jesus, que ama assim a toda gente. Quem tem Jesus tem um caminho de luz, caminho que a felicidade conduz. Partindo de mãos dadas caminhando, sorrindo. A paz chegou, a paz chegou!

5 Pai, eu te adoro Pai, eu te adoro, minha vida te entrego, como eu te amo. Jesus, eu te adoro, minha vida te entrego, como eu te amo. Espírito, eu te adoro, minha vida te entrego, como eu te amo.

6 O amor de Deus é mais forte O amor de Deus é mais forte do que a morte
O amor de Deus é mais forte O amor de Deus é mais forte do que a morte. Creia nele, assim como eu creio. Ele me salvou, ele me salvou, E foi na cruz que por mim morreu, E me resgatou; ele me salvou, Ele me salvou, ele me salvou.

7 Creia nele, assim como eu creio, Tenha nele fé e confiança
Creia nele, assim como eu creio, Tenha nele fé e confiança. Ele te salvou, ele te salvou, E foi na cruz que por ti morreu, E te resgatou; ele te salvou, Ele te salvou, ele te salvou.

8 Esta é uma canção de alegria, Porque agora nós somos de Cristo
Esta é uma canção de alegria, Porque agora nós somos de Cristo. Cristo nos salvou, Cristo nos salvou, E a felicidade nos encontrou. Cristo é o Senhor, é o Salvador, É o Salvador, é o Salvador.

9 Serviu todos os dias Serviu todos os dias, o povo ao Senhor, Louvando com hinos e preces Quem tanto o mundo amou, Dando a vida do Filho querido, Pra salvar o infeliz pecador.

10 E hoje quem mais o ignora,
Em breve ouvirá sua voz. E quando chegar essa hora, Um a um, julgará todos nós. Seja agora, Senhor, meu pedido: Dá-me força a cumprir meu dever, Perdão a quem houver querido. Faça uso deste humilde ser.

11 Nas veredas me livra o tropeço,
Quero andar e pregar seu amor. Sou feliz, tanto assim nem mereço, Ao saber meu irmão sofredor. Mas se essa alegria é a vida Que me ativa à vida cristã E me torna ferramenta viva, Na seara de hoje e amanhã.

12 Se aquela cruz falasse Se aquela cruz falasse como Cristo morreu, daria a todos nós maior lição de amor. De sangue foi manchada, os pregos suportou, ergueu sobre o Calvário Jesus Salvador. :: Ela viu morrer o Homem-Deus. Nela sempre achei consolação.::

13 A cruz foi escolhida para o mal combater
A cruz foi escolhida para o mal combater. Jesus foi condenado, mas nenhum crime fez. De joelhos ante ela posso recordar, do amor que Deus em Cristo por mim demonstrou. :: Ela viu morrer o Homem-Deus. Nela sempre achei consolação.::

14 INVOCAÇÃO SEXTA-FEIRA SANTA O: É em Teu nome, ó Deus eterno, Pai,
Filho e Espírito Santo, que nos apresentamos a ti nesta noite. C: Senhor Jesus, pelo teu grande amor, concede-nos o perdão a paz e a Vida Eterna. Amém.

15 Hino: 88 HL (estrofes 1, 2, e 3) SEXTA-FEIRA SANTA
Ó fronte ensangüentada, Ferida pela dor, De espinhos coroada, Marcada pelo horror! Ó fronte, outrora ornada de eterna glória e luz, agora desprezada – Adoro-te, Jesus!

16 Hino: 88 HL (estrofes 1, 2, e 3) SEXTA-FEIRA SANTA
Ó rosto glorioso, que sempre fez tremer o mundo poderoso, fizeram-te sofrer! O quanto estás mudado! O teu sublime olhar, de tão atormentado, não vejo mais brilhar.

17 Hino: 88 HL (estrofes 1, 2, e 3) SEXTA-FEIRA SANTA
O que tens suportado foi minha própria dor; eu mesmo sou culpado de tua cruz, Senhor. Oh! Vê-me aflito e pobre: só ira mereci; com tua graça encobre o mal que cometi!

18 SEXTA-FEIRA SANTA NARRAÇÃO Narrador 1: Alcimara Narrador 2: Valmir

19 Que nos tem imenso amor;
SEXTA-FEIRA SANTA Hino: 87 HL (estrofes 4 e 5) Exaltemos o Cordeiro, Que nos tem imenso amor; Imolado no madeiro, Resgatou-nos o Senhor.

20 A Jesus rendamos glória, Honra como a mais ninguém;
SEXTA-FEIRA SANTA Hino: 87 HL (estrofes 4 e 5) A Jesus rendamos glória, Honra como a mais ninguém; Proclamemos a vitória De Jesus, sem fim ! Amém.

21 SEXTA-FEIRA SANTA Plano para tirar a vida de Jesus, o pacto da traição. (22.1-6) Narrador 1: Narrador 2:

22 SEXTA-FEIRA SANTA GRUPO DE LOUVOR

23 Jesus Cristo mudou meu viver
É a luz que ilumina meu ser. Sim, Jesus Cristo mudou meu viver.

24 Diferente hoje é meu coração.
Cristo deu-me paz e perdão. Sim, diferente hoje é meu coração.

25 O amor só conhecia em canções
Que falavam de ilusões. Tudo agora é diferente. Cristo fala com a gente. Sim, Cristo deu-me seu amor.

26 Tudo o que no mundo você tem
Tudo o que no mundo você tem, perde seu valor. O amor É o mais importante, Diz nosso Senhor.

27 Tudo o que aqui você possui,
Nada vai levar. O amor É o mais importante, Diz nosso Senhor. Se até com piedade em sua alma, você ajudar o seu irmão, É bom saber: se não tiver amor É tudo em vão.

28 O amor que falo é aquele que Jesus,
De braços abertos, falou: Amai ao inimigo como vos amei. O amor que vem da fé no Salvador. Traz felicidade e paz Que serão companhias em todo o seu viver.

29 Neste mundo, cheio de maldades,
Vamos semear a compreensão, Pois mais valioso do que tudo é o Amor. Lá, lará, lará, lará, lará, larari, lará. O amor É o mais importante, diz nosso Senhor.

30 Os discípulos preparam a Páscoa (22.7-13)
SEXTA-FEIRA SANTA Os discípulos preparam a Páscoa ( ) N1: Chegou o dia da Festa dos Pães sem Fermento, dia em que os judeus matavam carneirinhos para comemorar a Páscoa. Então Jesus deu a Pedro e a João a seguinte ordem: O: —Vão e preparem para nós o jantar da Páscoa. N1: Eles perguntaram: —Onde o senhor quer que a gente prepare o jantar? N1: Jesus respondeu: O: —Escutem! Quando entrarem na cidade, um homem carregando um pote de água vai se encontrar com vocês. Sigam esse homem até a casa onde ele entrar e digam ao dono dela: “O Mestre mandou perguntar a você onde fica a sala em que ele e os seus discípulos vão comer o jantar da Páscoa.”

31 Os discípulos preparam a Páscoa (22.7-13)
SEXTA-FEIRA SANTA Os discípulos preparam a Páscoa ( ) Então ele mostrará a vocês uma grande sala mobiliada, no andar de cima. Preparem ali o jantar. N2: Os dois discípulos foram até a cidade e encontraram tudo como Jesus tinha dito. Então prepararam o jantar da Páscoa.

32 CORAL SEXTA-FEIRA SANTA - Jesus é o guia mui paciente
- A Tua palavra é eficaz

33 SEXTA-FEIRA SANTA MENSAGEM A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

34 SEXTA-FEIRA SANTA A última Páscoa (22.14-18)
N2: Quando chegou a hora, Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e lhes disse: O: —Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! Pois eu digo a vocês que nunca comerei este jantar até que eu coma o verdadeiro jantar que haverá no Reino de Deus. N2: Então Jesus pegou o cálice de vinho, deu graças a Deus e disse: O: —Peguem isto e repartam entre vocês. Pois eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até que chegue o Reino de Deus.

35 Hino: 90 HL (1) SEXTA-FEIRA SANTA Pendurado no madeiro,
Ó Senhor, quiseste assim Me livrar do cativeiro E provar-me amor sem fim. O teu sangue foi vertido, Espiras-te, ó meu Jesus, E ficou por ti cumprido Meu resgate sobre a cruz.

36 Hino: 90 HL (2) SEXTA-FEIRA SANTA Pelo sangue que verteste
Purifica-me, Senhor. Foi por mim que tu morreste, Meu querido Redentor. Vem, liberta o atribulado A sofrer na escuridão Deste abismo do pecado, Desespero e maldição.

37 Hino 90 HL (3) SEXTA-FEIRA SANTA Teu favor, Jesus bendito,
Minha vida guarde aqui. Teu amor que é infinito Vem unir-me sempre a ti. Dá-me força, ó Cristo amado, Que eu resista ao tentador E não ame o vil pecado Da tua morte o causador.

38 CREDO NICENO SEXTA-FEIRA SANTA Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso,
Criador do céu e da terra, tanto das coisas visíveis como das invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os mundos, Deus de Deus, Luz de Luz, verdadeiro Deus do verdadeiro Deus, gerado, não criado, de uma só substância com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas; o qual por nós homens e pela nossa salvação desceu do céu e

39 CREDO NICENO SEXTA-FEIRA SANTA
Se encarnou pelo Espírito Santo na virgem Maria e foi feito homem; foi também crucificado por nós sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado; e ao terceiro dia ressuscitou segundo as Escrituras, e subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai e virá novamente em glória a julgar os vivos e os mortos, cujo reino não terá fim. E no Espírito Santo, Senhor e doador da vida, o qual procede do Pai e do Filho que juntamente com o Pai e o Filho é adorado e glorificado;

40 CREDO NICENO SEXTA-FEIRA SANTA
que falou pelos profetas. E numa única santa Igreja Cristã e Apostólica. Confesso um só Batismo para remissão dos pecados, e espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo vindouro. Amém.

41 SEXTA-FEIRA SANTA PAI NOSSO

42 SEXTA-FEIRA SANTA A Ceia do Senhor (1Co 11.23-26)
O: Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

43 CONVITE A CEIA SEXTA-FEIRA SANTA Isto é o meu corpo...
Isto é o meu sangue... Dado e derramado em favor de vocês.

44 DISTRIBUIÇÃO SEXTA-FEIRA SANTA - De pé os membros comungantes
da Igreja Evangélica Luterana doBrasil - Então receberão o cálice e a hóstia. - Aguardem a ordem do Pastor.

45 DISTRIBUIÇÃO SEXTA-FEIRA SANTA
O: Tomai e comei. Isto é o corpo de Cristo. O: Tomai e bebei. Isto é o sangue de Cristo. (Todos Ceiam) O: Que o comer e o beber do corpo e sangue de Cristo em, com e sob o pão e o vinho dê a vocês a certeza que todos os pecados foram perdoados, que vocês foram reconciliados com Deus e que o Senhor deu a vocês a Salvação.

46 SEXTA-FEIRA SANTA GRUPO DE LOUVOR

47 POR AMOR ::Por amor se entregou, Os nossos pecados, em seus ombros carregou. Toda a dor suportou, E mesmo sofrendo Ele não reclamou.::

48 ::Sem culpa, um alto preço ele pagou, De braços abertos, Nossas vidas resgatou.:: ::Um grande amor demonstrou, Uma lição de vida para nós ele deixou.::

49 TE AGRADEÇO Por tudo o que tens feito Por tudo o que vais fazer Por Tuas promessas e tudo que és Eu quero Te agradecer, com todo o meu ser.

50 H - Te agradeço, meu Senhor.
M - Te agradeço, meu Senhor. Te agradeço por me libertar e salvar Por Ter morrido em meu lugar Te agradeço. Jesus te agradeço Eu Te agradeço. Te agradeço.

51 SEXTA-FEIRA SANTA MOMENTO DAS OFERTAS Jovens Cantam

52 MISERICÓRDIA  Misericórdia, meu Senhor! ( 4 x )  Um dia este céu irá se abrir E de lá irá surgir a justiça divinal. Jesus em sua glória descerá, E um a um irá julgar por sua fé real. E neste momento a trombeta soará, E a justiça de Deus o homem temerá.

53 Misericórdia, Misericórdia,
Mas Deus é juiz e é leal, E punirá o mal com a condenação. Mas os que confiam no Senhor, Tem o seu amor, a sua compaixão.

54 Não haverá trevas, nem morte, nem a dor.
Para os que confiam na misericórdia do Senhor. Misericórdia é meu Senhor, Meu Jesus, meu Salvador.

55 SEXTA-FEIRA SANTA Jesus no Getsêmani (22.39-40)
N1: Jesus saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras; e os seus discípulos foram com ele. Quando chegou ao lugar escolhido, Jesus disse: O: —Orem pedindo que vocês não sejam tentados. N1: Então se afastou a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar, dizendo: O: —Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.

56 SEXTA-FEIRA SANTA Jesus no Getsêmani (22.39-40)
N2: Então um anjo do céu apareceu e o animava. Cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão.

57 SEXTA-FEIRA SANTA Oração Sacerdotal (Jo )

58 SEXTA-FEIRA SANTA Jesus é preso ( ;52-53)

59 SEXTA-FEIRA SANTA Os guardas zombam de Jesus ( )

60 Jesus perante o Sinédrio, Herodes e Pilatos (22.66-23.25)
SEXTA-FEIRA SANTA Jesus perante o Sinédrio, Herodes e Pilatos ( ) N2: Na manhã de sexta feira, Jesus foi levado ao Sinédrio para ser interrogado pelos lideres religiosos que cegados pelo ódio não reconheceram Jesus como o Messias e pediam sua morte. N1: Em seguida levaram Jesus para Pilatos, que após interrogá-lo não encontrou crime em Jesus e o entregou a Herodes. N2: Herodes o interrogou, pediu sinais, mas Jesus ficou calado. Herodes tratou Jesus com desprezo,

61 Todos: - Mate esse homem! Solte Barrabás para nós!
SEXTA-FEIRA SANTA zombou e pôs um manto em Jesus e o devolveu a Pilatos. N1: Pilatos mandou castigar Jesus e depois soltá-lo. Mas a multidão gritava: Todos: - Mate esse homem! Solte Barrabás para nós! N2: Pilatos desejando soltar Jesus pergunta pela terceira vez, porém o povo enfurecido grita cada vez mais alto pela crucificação de Jesus. Vencido pelo clamor da multidão Pilatos manda crucificar Jesus.

62 SEXTA-FEIRA SANTA Hino 93 HL (estrofes 2, 3 e 4) Suportaste ultraje, insulto, Mofas, murros e desdém, Cuspe, açoites e tumulto, Morte como nunca alguém, Para dar-me liberdade Das algemas da maldade: Grato sou por tanto amor, Meu bendito Redentor!

63 SEXTA-FEIRA SANTA Hino 93 HL (estrofes 2, 3 e 4) Foste muito mal tratado, Humilhado até o fim E de espinhos coroado. Que te fez sofrer assim? Teu amor que traz vitória E a coroa em tua glória: Grato sou por tanto amor Meu bendito Redentor!

64 SEXTA-FEIRA SANTA Hino 93 HL (estrofes 2, 3 e 4) Duramente flagelado, Mitigaste a minha dor; Falsamente incriminado, Foste meu libertador; Para eu ser reconfortado, Foste, à cruz, desamparado: Grato sou por tanto amor, Meu bendito Redentor!

65 SEXTA-FEIRA SANTA A crucificação (23.33-38)
N1: Quando chegaram ao lugar chamado “A Caveira”, ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Então Jesus disse: O: —Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo. N2: Em seguida, tirando a sorte com dados, os soldados repartiram entre si as roupas de Jesus. O povo ficou ali olhando, e os líderes judeus zombavam de Jesus, dizendo:

66 Todos: —Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo!
SEXTA-FEIRA SANTA Todos: —Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo! N1: Na cruz, acima da sua cabeça, estavam escritas as seguintes palavras: “ESTE É O REI DOS JUDEUS”.

67 SEXTA-FEIRA SANTA CORAL - Aos pés da cruz (Ascende-se as velas)

68 Todos: —De fato, este homem era inocente!
SEXTA-FEIRA SANTA A morte de Jesus ( ) N2: Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde (apagar as luzes) N1: E a cortina do Templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto: O: —Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! N1: Depois de dizer isso, ele morreu. N2: Quando o oficial do exército romano viu o que havia acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Todos: —De fato, este homem era inocente! N1: Todos os que estavam reunidos ali para assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza.

69 SEXTA-FEIRA SANTA N1: Todos os que estavam reunidos ali para
assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza.

70 SEXTA-FEIRA SANTA DESPEDIDA E BÊNÇÃO

71 SEXTA-FEIRA SANTA Hino 235 HL Ó Cordeiro de Deus, Que tiras o pecado do mundo, Tem misericórdia de nós. Dá-nos a paz. Amém.

72 BOA NOITE! ORAÇÃO SILENCIOSA SEXTA-FEIRA SANTA
“e, tirando-o do madeiro, envolveu-o num lençol de linho, e o depositou num túmulo aberto em rocha, onde ainda ninguém havia sido sepultado.” Lucas 23.53 BOA NOITE!


Carregar ppt "A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google