A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2013 e o tema da revista foi Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2013 e o tema da revista foi Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira,"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2013 e o tema da revista foi Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus em Madureira e 3º Vice-Presidente da CONAMAD, como comentarista. Nessa semana estudaremos a 13ª lição, cujo o tema é: Davi, um homem escolhido por Deus

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 Adquira também o livro “Davi, a lâmpada de Israel”, um rico complemento para o estudo das lições do trimestre. Saiba mais no hotsite:

8 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

9

10 “Davi, um homem escolhido por Deus” Lição 13 29 de dezembro de 2013
Aula Expositiva “Davi, um homem escolhido por Deus” Lição de dezembro de 2013

11 Texto Áureo “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” 1Sm 16.7

12 Verdade Aplicada As escolhas de Deus são sempre surpreendentes, porque Ele vê o que nenhum de nós pode contemplar. Ele vê o que está dentro do coração humano.

13 Objetivos da Lição Ensinar que Davi foi levado por Deus para o lugar da provação com o intento de aperfeiçoá-lo e torná-lo apto para reinar; Mostrar que as provações não fizeram de Davi um homem revoltado, mas o transformaram em um adorador; Explicar que o final de um homem quebrantado é sempre diferente dos demais.

14 Textos de Referência Sl 78.65, 69-72

15 Introdução Chegamos ao fim de nosso trimestre, e com muita alegria, discorremos sobre a vida de um dos maiores heróis que a Bíblia já mencionou, o mavioso cantor de Israel, um homem segundo coração de Deus, que não foi de modo algum perfeito, mas foi autêntico. Alguém que soube viver diante de Deus de forma humilde, dependente e íntegro, apesar de tudo o que viveu.

16 1. Davi, um homem quebrantado
Não teríamos outra palavra melhor para explicar Davi senão esta: “Porque o Senhor não vê como vê o homem” (1Sm 16.7). Deus, simplesmente, viu o que nenhum de nós veria em Davi. Viu sua trajetória, viu suas fraquezas, viu suas virtudes, viu sua fidelidade, e o fez rei. Vejamos algumas lições de sua vida.

17 Comente 1.1. Aprendendo com as flechas 1.2. Aprendendo com os gigantes
1.3. Aprendendo as lições do palácio

18 2. Davi, um líder trabalhado por Deus
Davi jamais poderia compreender no que redunda a destruição. Mas pôde ver até o fim de sua vida como tudo o que passou fazia parte de um plano para aperfeiçoá-lo e para que se tornasse um rei inesquecível e amado. Ele não era perfeito, era humano. Mas, através dele, Deus pode se revelar a uma nação. Vejamos um pouco mais dessa trajetória.

19 Comente 2.1. Aprendendo com as cavernas
2.2. Tornando-se um grande líder 2.3. Eles o seguiram

20 3. Aprendendo com Davi De que necessita este mundo: de homens bem dotados, exteriormente cheios de poder? Ou de homens quebrados, mas interiormente transformados? A mais viva recordação que temos de Davi é a submissão. Sua vida é uma rica amostra da arte da paciência.

21 Comente 3.1. Por que Deus escolheu Davi? 3.2. Os dois epitáfios
3.3. Lições de sua vida

22 Conclusão “E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1Cr 29.28). Esse é um epitáfio que agradaria a qualquer servo de Deus. Davi foi um homem muito sofrido, trabalhado, e aprovado por Deus. Não existe a estrela de Saul, o trono de Saul, a raiz de Saul, ou a descendência de Saul. E por quê? Escolhas. Podemos escolher servir a Deus com integridade de coração ou não. Davi optou por servir e você o que fará?

23 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Davi, a lâmpada de Israel, 4º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2013 e o tema da revista foi Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google