A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rouxinol FM Emissão especial 26 de Abril No dia de hoje vamos ter uma emissão especial na rádio da nossa escola. Toda a emissão está relacionada com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rouxinol FM Emissão especial 26 de Abril No dia de hoje vamos ter uma emissão especial na rádio da nossa escola. Toda a emissão está relacionada com."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Rouxinol FM Emissão especial 26 de Abril

4 No dia de hoje vamos ter uma emissão especial na rádio da nossa escola. Toda a emissão está relacionada com a liberdade. Todos os intervalos poderão ouvir conteúdos ligados ao 25 de Abril, ou à liberdade. As músicas serão desse tempo (1974) ou versões de canções dessa altura. Esta é uma oportunidade para aumentares os teus conhecimentos musicais e culturais !!!!!

5

6 Era uma vez em Abril…

7 Era uma vez… 25 de Abril de 1974 25 de Abril de 1974 Abril em Portugal

8 Era uma vez uns senhores que mandavam neste país, exploravam e oprimiam o povo.

9 Oliveira Salazar, que em 1933 passou a controlar o país, não mais abandonando o poder até 1968, altura em que teve um acidente que odeixou incapacitado.

10 Marcelo Caetano que substituiu Salazar e dirigiu o país até ser deposto no dia 25 de Abril de 1974. Marcelo Caetano que substituiu Salazar e dirigiu o país até ser deposto no dia 25 de Abril de 1974.

11 O povo vivia triste e na miséria.

12 Sabias que…

13

14

15 Havia músicas, filmes, livros e revistas que eram proibidos? Até a Coca-Cola era proibida? Sabias que…

16

17 As pessoas não podiam expor As pessoas não podiam expor as suas ideias livremente? as suas ideias livremente? Sabias que…

18 A PIDE (polícia de intervenção do estado) infiltrava-se incognitamente, descobrindo quem estava contra o governo, prendendo pessoas, que eram torturados nas prisões? Sabias que…

19 Na altura estava a acontecer a Guerra Colonial e todos os homens eram obrigados a ir à tropa? Sabias que…

20 S a b i a s q u e …

21

22

23

24 Chegou o dia 25 de Abril com as Forças Armadas: O Exército A Marinha A Aviação MOVIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS

25 O golpe de estado militar foi bem recebido pela população portuguesa, que veio para a rua sem medo.

26 Alguém começou a distribuir cravos vermelhos pelos soldados que depressa os colocaram nos canos das espingardas.

27

28

29

30

31 Em vez de balas que matam havia cravos por todo o lado.

32 O cravo tornou-se no símbolo da Revolução de Abril de 1974cravo O cravo tornou-se no símbolo da Revolução de Abril de 1974cravo

33 VIVA A LIBERDADE!

34 A política do nosso País alterou-se completamente. E assim começou um novo período da nossa História, onde temos liberdade, as crianças todas podem ir à escola e o País juntou- se ao resto da Europa. Mas ainda há muito, muito caminho a percorrer...

35


Carregar ppt "Rouxinol FM Emissão especial 26 de Abril No dia de hoje vamos ter uma emissão especial na rádio da nossa escola. Toda a emissão está relacionada com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google