A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: Sou uma poetisa. Letícia Victória Sena Matos nº29 4ºAno B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: Sou uma poetisa. Letícia Victória Sena Matos nº29 4ºAno B."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Sou uma poetisa

2 Letícia Victória Sena Matos nº29 4ºAno B

3 Eu sou poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores,que hoje fazem parte da nossa literatura. Com experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem Inovadora e diferente. Direcionando o seu holiares a novos rumos

4 Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa 2. Nestes versos, o uso do tempo presente indica a valorização do instante, do momento o que importa é a plenitude da vida no agora. É quase um aviso: o eu lírico mostra que não se apega ao passado ou ao futuro, a vida é boa no presente.

5 Atravesso noites e dias no vento. 5. Antítese. A inconstância do viver; tom melancólico; a leveza e a delicadeza com que é tematizada a passagem do tempo, verso imagético, como se estivesse representando a transitoriedade da vida. Nessas duas primeiras estrofes, percebemos a ocorrência de rimas ricas, entre palavras de classes gramaticais diferentes.

6

7 BIOGRAFIA Meu nome é : Letícia Victória Sena Matos Eu tenho 10 anos de idade O nome da minha melhor amiga é:Nicole Eu vim de Santos, mas moro em São Vicente Eu moro com minha mãe, com minha irmã e com meu sobrinho. Minha cor favorita é azul Todo sábado eu ajudo a minha irmã a manter a minha casa bem limpa Eu gosto de estudar para as provas, caminhar na praia com a minha irmã, brincar com as minhas colegas e com minha melhor amiga e viajar com minha mãe,mas meu sobrinho nesse ano ele vai comigo e com minha mãe.

8 O respeito Nos não devemos desrespeitar os outros, Como: xingar de gordo(a), xingar de preto(a), Xingar de burro(a) e xingar de auto(a) etc. Então vamos amar de uns aos outros.

9 Garota de Ipanema Olha que coisa mais linda Mais cheia de graça É ela menina Que vem e que passa Num doce balanço A caminho do mar Moça do corpo dourado Do sol de Ipanema O seu balançado é mais que um poema É a coisa mais linda que eu já vi passar Ah, por que estou tão sozinho? Ah, por que tudo é tão triste? Ah, a beleza que existe A beleza que não é só minha Que também passa sozinha Ah, se ela soubesse Que quando ela passa O mundo inteirinho se enche de graça E fica mais lindo Por causa do amor

10 Dedicatória


Carregar ppt "Tema: Sou uma poetisa. Letícia Victória Sena Matos nº29 4ºAno B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google