A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vírginia Isabel Ferreira 22 de Janeiro de 2013 Natural de Alvite – Cabeceira de Bastos; Esta menina aos 14 anos de idade inicia a sua atividade profissional;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vírginia Isabel Ferreira 22 de Janeiro de 2013 Natural de Alvite – Cabeceira de Bastos; Esta menina aos 14 anos de idade inicia a sua atividade profissional;"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Vírginia Isabel Ferreira 22 de Janeiro de 2013 Natural de Alvite – Cabeceira de Bastos; Esta menina aos 14 anos de idade inicia a sua atividade profissional; Lutadora e guerreira, age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma.

4 Admitida como escriturária no Hospital Distrital de São João da Madeira, a 16 de Julho de 1969; Têm como 1.º salário 7.100 escudos. Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se no seu olhar e nas suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente, consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.

5 De menina a Mãe Amor de Mãe O Amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Um amor que se doa, coloca em primeiro plano o bem-estar, a segurança de um outro ser. Impossível falar de mãe sem falar da pureza de um amor, que diante de todo o sofrimento disse Sim: Maria. Uma mãe que, como tantas mães no nosso país, olha com lágrimas nos olhos o presente e o futuro árduo do filho. Talvez seja por isso que a mãe Maria se expressa em cada olhar de mãe, em cada gesto de doação da mulher. No rosto de uma mulher que assume a maternidade inteiramente, mesmo diante de tudo o que há de vir, há a presença iluminada de um lado vivo, mas esquecido por todos, homens e mulheres: O AMOR!!!!

6 De Mãe a protectora do lar… E não é verdade que acertou… O teste da agulha ou do anel Toda a gente já fez o teste da agulha algures na adolescência ou na velha infância. Pode ser ressuscitado na gravidez, até porque nove meses à espera exigem imaginação para passar o tempo. Uma agulha pendurada numa linha passa várias vezes na vertical junto ao polegar da mão aberta com a palma voltada para cima da futura mãe. Depois deixa-se a agulha suspensa sobre a palma. Se fizer movimentos circulares vai ser menina. Se os movimentos da agulha forem pendulares (para trás e para a frente em linha recta), será um menino. Este teste é muito útil pois também permite prever o número de filhos. Será que a GINA acertou??? A 1.ª Foi a Ana, três filhos, 2 rapazes e uma menina – O Bernardo, o Francisco e a Juliana. A 2.ª a Emília um casalinho, o xx e a Inês; A 3.ª a Clara um casalinho, o XX e a Sofia.

7 A 3 de Março de 1977 passa a 3.ª Oficial, sendo remunerada com 8.300 escudos. Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa. Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações.

8 Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a destes poetas que escrevem estes versos. O lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso!!! é como se nós pudéssemos comtemplar a beleza encantadora de um anjo do céu.

9 Inteligente, astuta, dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente. Diante de tantos atributos presentes na sua pessoa, conseguimos entender porque te queremos tão bem, e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós. Um muito Obrigado

10 De Mãe a Avó

11 Todo o universo conspira para que a nossa Gina se sinta feliz, realizada e com a alma em paz, e nós também estamos aqui, torcendo sempre pela tua felicidade, e de alguma forma procurando achar motivos e ocasiões para te fazer sorrir. Te adoramos para toda a nossa vida!!!

12 A amizade verdadeira CLara Sá Emília Silva Susana Aurora Ana Isabel Cristina violante Lopes Faústo Sá Cármen Ferreira António Pinto Fátima Silva Adelaide Luciana Isabel Costa Eugénia Lobo “Todos num só…”


Carregar ppt "Vírginia Isabel Ferreira 22 de Janeiro de 2013 Natural de Alvite – Cabeceira de Bastos; Esta menina aos 14 anos de idade inicia a sua atividade profissional;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google