A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre”
Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores dos teatros: * Categoria B: Supervisora Márcia e Profª. Carina * Categoria C: Supervisora Márcia e Prof. Rafael 3.Vídeo: Peça Teatral vencedora de 2013 4.Regulamentos e atividades

2 Concurso Água para Sempre 2014
CONCURSO TEATRAL Águas de Joinville lança 8ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre Concurso Água para Sempre 2014

3 O Tema deste ano é: “Meu vizinho é um rio”
As crianças aprendem na escola sobre o rio Amazonas, o São Francisco, até o rio Nilo. Mas qual o nome daquele rio perto de casa? E aquele córrego, que passa debaixo da ponte no caminho para a escola, de onde vem e para onde vai? Como cuidar melhor dele? Levantar essas questões e lançar um novo olhar sobre o rio que está presente no dia a dia é o objetivo do Concurso Teatral Água para Sempre

4 Objetivo: Criar uma peça de teatro que trate da relação das pessoas com o rio que atravessa a comunidade, e seu papel na missão de preservá-lo. “A proposta é que as crianças conheçam a história e as características do rio que passa pelo bairro onde moram, ou nas unidades escolares em que estudam, e reflitam sobre o que podem fazer para cuidar desse bem natural”, afirma a pedagoga Wanessa, (coordenadora da educação socioambiental da Águas de Joinville.)

5 Objetivo: Desde que surgiu, em 2006, o concurso busca mobilizar CEIs e escolas municipais para que os alunos reflitam sobre a importância da relação harmônica entre os seres humanos e o meio ambiente. As crianças são sensibilizadas pela arte teatral e motivadas a pensar sobre sustentabilidade e, consequentemente, passam a sensibilizar a comunidade também, promovendo uma mudança de comportamento.

6 Avaliação A avaliação da comissão julgadora leva em conta, além da apresentação final da peça, a qualidade dos trabalhos que são desenvolvidos em aula, durante o processo de criação. Serão selecionadas três peças vencedoras por categoria, com prêmios para a escola, coordenadores e alunos participantes. “A decisão da banca examinadora é soberana e irrevogável. “

7 Participação Inscrição da instituição de ensino: Escola
(A inscrição é gratuita ) Durante o processo, se houver a necessidade de alguma criança ou coordenador ser substituído, a Escola e/ou Centro de Educação Infantil deverão informar imediatamente a organização do concurso.

8 Apresentação dos trabalhos
Acompanhamento e análise do processo por meio do portfólio virtual (3 pontos): O portfólio virtual deverá conter 5 (cinco) publicações: ( realização das atividades tarefas desenvolvidas na escola e comunidade) As postagens deverão ser realizadas até a meia noite do dia 22 de agosto de A partir dessa data, o blog será bloqueado e as postagens estarão disponíveis apenas para visualização.

9 Apresentação Teatral (7 pontos):
Relação entre corpo/movimento e espaço cênico; Utilização de materiais que compõe cenário e figurinos respeitando o consumo sustentável; Cumprimento do tempo estipulado para a apresentação: *Categoria B: 15 minutos ( Séries Iniciais) *Categoria C: 20 minutos (Séries finais)

10 Premiação CATEGORIA B e CATEGORIA C 1º lugar:
Escola =1 computador / Troféu de 1º lugar Coordenador=1 tablet (para cada coordenador)  Alunos=Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas       2º lugar: Escola=1 notebook / Troféu de 2º lugar Coordenador= 1 tablet (para cada coordenador)  Alunos= Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas   3º lugar Escola=1 TV 40” LED / Troféu de 3º lugar  Alunos= Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas 

11 Contribuição dos Pais Conscientizar-se da importância deste projeto.
Incentivar o (a) seu (sua) Filho(a) a memorizar suas “falas” e desenvolver o personagem:atitude, características,...

12


Carregar ppt "Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google