A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo e, com base nessas informações, gerar uma identificação única para o mesmo, de forma a tornar mais seguro e eficiente o seu processo de autenticação em sistemas computadorizados.

3 COMO COMPARAR? A identificação biométrica é feita em duas etapas: Primeiro o indivíduo é registrado no sistema, permitindo a captura de suas características biométricas, as quais são convertidas em um valor matemático. A segunda etapa é a autenticação, onde o usuário apresenta suas características biométricas que são comparadas com o valor matemático previamente armazenado, sendo validadas ou não.

4 Veias da palma da mão O dispositivo de leitura das veias da mão é considerado o instrumento com maior grau de segurança e reconhecimento. A probabilidade de falso reconhecimento é de 0,00008%. O periférico biométrico vai utilizar o sistema "PalmSecure", um scanner desenvolvido pela empresa que captura uma imagem do padrão vascular da mão do usuário.

5 Íris Baseada nos anéis coloridos do tecido que circunda a pupila, é diferente da leitura de retina, que se baseia na análise de vasos sanguíneos no fundo dos olhos. Alguns leitores de íris lançam luzes, o que os torna "invasivos". A possibilidade de existirem duas íris idênticas é quase tão remota como no caso das veias da mão.

6 Formato da Face A imagem é captada por meio de scanner, que traduz em códigos imagens em duas dimensões. A autenticação é realizada por meio de uma câmera digital e um software especializado.

7 Voz O sistema de reconhecimento de voz já está em celulares e atendimento de bancos onde analisa os aspectos da fala por telefone. Trata-se de biometria comportamental, mas possui baixa precisão.

8 Aplicações Controle de entrada e saída. Acesso a lugares restritos, sem uso de chaves.

9 Permissão de partida de veículos por identificação de usuário. Controle de entrada e saída de funcionários da empresa.

10 Mouse para permissão de acesso ao PC. Urna eletrônica, com identificação biométrica

11 Futuras tecnologias. Acesso reconhecimento facial – controle. Tecnologias biométricas permitirá que os usuários autorizados a entrada de uma propriedade ou a localização específica de um edifício. vigilância passiva reconhecimento facial - câmeras de vigilância oculta será criado para monitorar e detectar qualquer tipo de alteração dentro do edifício com precisão identificar um suspeito em potencial ou terrorista contando com um banco de dados de milhões de imagens em menos de um segundo. Alertas será então transmitido para o pessoal de segurança em tempo real.

12 Conclusão A biometria atualmente é algo presente em muitas aplicações em que necessita de segurança, autenticidade e comodidade. Os constantes avanços da tecnologia em comunicação traz a necessidade de garantir que a mesma seja confiável. Biometria – vida e medida, você é a senha.


Carregar ppt "Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google