A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Departamento de Engenharia Química.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Departamento de Engenharia Química."— Transcrição da apresentação:

1 Departamento de Engenharia Química.
Introdução UFPR- Universidade Federal do Paraná Setor de Tecnologia Departamento de Engenharia Química. Curso de Graduação em Engenharia Química Disciplina: TQ 073 – Integração I Elaboração de Projeto e Pesquisa bibliográfica. Docente : Profa. Dra. Tirzhá Dantas

2 SOBRE AS PARTES DO PROJETO INTEGRAÇÃO I:
Introdução Memorial Descritivo Memória de Cálculo Referências Bibliográficas Anexos

3 Breve resumo contendo os seguintes pontos:
_____________________________________________________________________ Introdução. Introdução. Breve resumo contendo os seguintes pontos: Características e aplicações do produto Dados sobre mercado nacional e mundial Rota de Produção vantagens X desvantagens Rota escolhida justificativa da rota escolhida Objetivos

4 Descrição do processo produtivo com todas as etapas:
______________________________________________________________Memorial descritivo Memorial descritivo Descrição do processo produtivo com todas as etapas: UPSTREAM (preparação dos reagentes) Unidade Reacional DOWSTREAM (recuperação e purificação) Diagrama de Blocos.

5 MOSTRAR AS CONTAS até a resposta final.
______________________________________________________________Memória de Cálculo Memória de Cálculo Esta etapa deve conter SOMENTE o passo a passo – cálculos – realizados para o dimensionamento MOSTRAR AS CONTAS até a resposta final. Portanto, NÃO DEVE conter novas informações sobre o processo. Explicitar: Unidades Métodos utilizados para os cálculos. Métodos matemáticos analíticos ou numéricos: explicitar a rotina, mostrar a linguagem do programa e etc.

6 Referências Bibliográficas.
________________________________________________________Referências Bibliográficas e Anexos. Referências Bibliográficas. Referências citadas ao longo de todo o projeto Anexos. Fluxogramas. Folhas de Especificação. Todo o material restante.

7 SOBRE A ESCRITA e FORMATAÇÃO:
Tabelas e Figuras. Nunca deixem Tabelas e Figuras SOLTAS! No texto, deve ser dito quais as informações contidas nas Tabelas e Figuras. Exemplos: “A Figura 4.8 mostra a isoterma de equilíbrio de adsorção de CO2 sobre carvão ativado. Os dados experimentais foram ajustados com os modelos Toth e multisítio-Langmuir (...)”

8 ________________________________________________________Escrita e formatação.
Figura Isoterma de equilíbrio de adsorção de dióxido de carbono sobre carvão ativado a diferentes temperaturas: Δ 28°C; □ 50°C; 100°C e × 150°C.Linhas sólidas: modelo de Toth. Linhas pontilhadas: modelo multisítio-Langmuir. Fonte: Dantas, 2009. “Pode-se observar que o modelo multisítio-Langmuir se ajusta melhor aos dados experimentais quando comparado com o modelo de Toth, para toda a região de pressão de 0 a 50 bar (Fig. 4.9(a)). Entretanto, para pressões de 0 a 5 bar os dois modelos se ajustam igualmente bem aos dados experimentais. (...)”

9 Utilize SEMPRE os mesmo padrões!!!
________________________________________________________Escrita e formatação. Se a tabela ou figura é de terceiros, cite a Fonte (abaixo da Tabela ou Figura) e coloque a fonte nas suas referências. Utilize SEMPRE os mesmo padrões!!! Procure: Nunca utilizar diretamente a Tabela ou Figura retirada de outra fonte. Transcreva-a para o padrão do seu trabalho. Mas NUNCA esqueça de citar a FONTE! Se for impossível e tiver que copiar diretamente a Tabela ou Figura, evite as que contenham termos que não estejam em Língua Portuguesa ATENÇÃO!! O TEXTO DEVE SER ESCRITO em Língua portuguesa e de acordo com a norma CULTA DA LÍNGUA. Não utilize termos em língua inglesa.

10 Informações de terceiros devem ser referenciadas. Exemplo:
________________________________________________________Escrita e formatação. Referências Informações de terceiros devem ser referenciadas. Exemplo: “(...) Em todos os casos, a histerese é do tipo H4. Este tipo de histerese ocorre em sólidos formados de agregados ou aglomerados de partículas formando poros estreitos tipo fenda (Gregg & Sing, 1982; Rouquerol et al., 1999). Nestas isotermas também é possível se perceber que o “loop” da histerese é pequeno indicando que somente uma porção muito pequena de mesoporos está presente nos sólidos (Rouquerol et al., 1999). Note que: A Referência deve ser na seguinte forma: (Autor (es), ano); Quando a referência tiver dois autores, utilize o sobrenome de ambos utilizando “e” ou “&” – utilize padrão!!! Quando for mais de dois autores, utilize “et al.” NUNCA utilize o NOME DO LIVRO como referência, mas sim seu(s) AUTOR(ES).

11 Exemplos de referências bibliográficas:
________________________________________________________Escrita e formatação. Lembre-se que TODAS estas referências devem se encontrar nas referências Bibliográficas: UTILIZE UM PADRÃO!!! Exemplos de referências bibliográficas: Artigos: Adib, F.; Bagreev, A.; Bandosz, T.J. Adsorption/Oxidation of hydrogen sulfide on nitrogen- containing activated carbons. Langmuir, 16, p , 2000. Livros: Bird, R.B.; Stewart, W.E.; Lightfoot, E.H. Transport Phenomena. Wiley, New York, 1960. Teses e Dissertações: Dantas, T.L. P. Separação de dióxido de carbono por adsorção a partir de misturas sintéticas do tipo gás de exaustão. Tese de Doutorado em Engenharia Química – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2009.

12 COMO BUSCAR FONTES e REFERÊNCIAS???
Enciclopédias: Ullmann’s, Kirk-Othmer

13 Table of Contents: Abrasives, Absorption, Acetaldehyde, Acetic Acid,
________________________________________________________REFERÊNCIAS Table of Contents: Abrasives, Absorption, Acetaldehyde, Acetic Acid, Acetone, Acetylene,Acrolein and Derivatives e etc.

14 Revistas Técnicas inovações!!
________________________________________________________REFERÊNCIAS. Revistas Científicas Revistas Técnicas inovações!! Patentes Teses e Disertações

15 ________________________________________________________REFERÊNCIAS.
Google Patentes

16 Teses e Dissertações: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/
________________________________________________________REFERÊNCIAS. Teses e Dissertações:

17 Science Direct http://www.sciencedirect.com/
________________________________________________________REFERÊNCIAS. Science Direct

18 Portal Capes: Periódicos http://www.capes.gov.br/
________________________________________________________REFERÊNCIAS. Portal Capes: Periódicos

19 Informações a partir das referências consultadas
________________________________________________________Informações da Literatura Informações a partir das referências consultadas Acetaldeído a partir de etanol : oxidação catalítica do etanol Reação secundária CH3CH2OH + 3O2 → 2CO2 + 3.H2O Seletividade, Conversão e Condições CuO: conversão 72% a 320ºC e P=1atm, seletividade de 82% FeO.MoO: conversão de 92% a 240ºc e P= 1 atm, seletividade de 98%


Carregar ppt "Departamento de Engenharia Química."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google