A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geodatabases no ArcGIS 10 Criação de uma geodatabase Importação de uma shapefile para uma geodatabase Criação de uma feature class armazenada numa geodatabase.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geodatabases no ArcGIS 10 Criação de uma geodatabase Importação de uma shapefile para uma geodatabase Criação de uma feature class armazenada numa geodatabase."— Transcrição da apresentação:

1 Geodatabases no ArcGIS 10 Criação de uma geodatabase Importação de uma shapefile para uma geodatabase Criação de uma feature class armazenada numa geodatabase Graça Abrantes cont.

2 2 O que é uma Geodatabase 4 Uma geodatabase é uma base de dados (por ex. Access) onde é possível guardar conjuntos de dados geográficos organizados em feature classes. –Estes dados são armazenados, analisados e consultados como layers tal como sucede com os dados armazenados em formato shapefile. 4 Uma geodatabase pode armazenar simultaneamente dados vectoriais e raster. 4 Vantagens: –facilita a gestão dos dados, –actualiza automaticamente comprimentos, áreas e perímetros, –suporta redes complexas, topologias, relações entre classes, regras para manutenção da integridade referencial e topológica entre objectos espaciais,...

3 3 Criação de uma Geodatabase Renomear!

4 4 Importar uma shapefile para uma geodatabase (feature class)

5 5 Criação de uma Feature Class escolha do sistema de georreferência

6 6 Definição dos atributos da Feature Class


Carregar ppt "Geodatabases no ArcGIS 10 Criação de uma geodatabase Importação de uma shapefile para uma geodatabase Criação de uma feature class armazenada numa geodatabase."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google