A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer."— Transcrição da apresentação:

1 OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICOS Evangelho segundo o espiritismo Capítulo XXIV

2 Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer com Jesus e seus discípulos. Vendo isto, os Fariseus diziam aos discípulos: “PORQUE COME O VOSSO MESTRE COM OS PUBLICANOS E PECADORES”? Mas, ouvindo-os Jesus disse: “Os sãos não tem necessidade de médicos, mas sim os enfermos”( Mateus, IX: )

3 O objetivo de Jesus era o de dirigir-se:
Mais aos pobres e deserdados porque são eles que os que mais necessitam de consolação; Aos cegos humildes e de boa-fé (eles pedem que lhes abram os olhos): Os orgulhosos crêem possuir toda a luz; Aos humildes e resignados;

4 Muitas vezes nos admiramos quando uma pessoa indigna tem mediunidade, pois achamos que ela a empregará mal. É mais fácil aceitar que uma pessoa boa possua uma bela mediunidade, porque assim,nos dá um maior conforto.

5 A mediunidade é inerente (está ligada) a uma condição orgânica, de que todos podem ser dotados, a exemplo do ouvir e falar. Não há nenhuma delas em que o homem pelo seu livre arbítrio não possa abusar. As faculdades foram dadas com liberdade de usá-las, mas será punido aquele que usar mal.

6 A mediunidade é dada sem distinção para que possa
ser levada a todas as camadas, a todas as classes da sociedade, tanto ao pobre quanto ao rico. Aos virtuosos, para os fortalecer no bem. Aos viciosos, para os corrigir. Obs.: Estes últimos não são os que precisam de médicos?

7 Aquele vicioso (que tem ou que há vícios), não são os
que devem ser socorridos? Então os bons espíritos vem em seu socorro! . Se ele pelo livre arbítrio aceitar, será ajudado; . Se ele não aceitar ajuda, será deixado para sofrer por sua própria decisão. ( A espiritualidade não impõe o socorro!). Aqueles que não aceitarem o socorro, estarão a mercê dos maus espíritos.

8 A mediunidade é uma aptidão para que o indivíduo
possa servir de instrumento aos espíritos em geral. “E a qualidade moral é de suma importância para a mediunidade” OS ENFERMOS NECESSITAM DO MÉDICO. OS ESPIRITUALMENTE ENFERMOS PRECISAM DO MÉDICO DA ESPIRITUALIDADE.

9 QUEM SÃO OS MÉDICOS?

10

11

12

13


Carregar ppt "Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google