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Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades.

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Apresentação em tema: "Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1

2 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

3 Governança Corporativa
Ambiente Econômico Governança Corporativa Segmentação Aquisições Incorporações Eficiência Operacional

4 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

5 Lucro Líquido % % +5,3% +21,7% R$ Milhões R$ Milhões ROAE ROAE ROAA

6 Origem do Lucro Líquido
1º Semestre 2003 1º Semestre 2004

7 Variação do Resultado 1.250 1.027 594 434 320 236 (170) (210) (293)
R$ Milhões 1.250 1.027 594 Prestação de Serviços 434 Margem Financeira 320 Despesas de PDD 236 IR e CS (170) Despesas Administrativas (210) Despesas de Pessoal (293) Resultado Bruto Seguros (688) Outros 2003 2004 LL 1° Semestre LL 1° Semestre

8 * Acumulado no período e anualizado
Margem Financeira R$ Milhões R$ Milhões +7,3% -7,5% 6.411 3.330 5.977 3.081 8,3% 8,1% 7,6% 7,5% 1S03 1S04 1T04 2T04 CDI* CDI* 25,89% 16,10% 16,19% 16,06% * Acumulado no período e anualizado

9 Receitas de Prestação de Serviços
R$ Milhões R$ Milhões +4,2% +28,3%

10 Receitas de Prestação de Serviços
R$ Milhões 630 509 482 423 394 371 301 285 271 246 195 158 124 126 100 90 35 18 31 4 Conta Cartões Fundos Corrente Crédito Outros Cobrança Consórcios Custódia e Interbancária Arrecadação Corretagens 1o Semestre 2003 1o Semestre 2004

11 Destaques de Balanço + 14,1% + 31,3% + 10,1% + 12,9% + 9,0%
1S04 / 1S03 Ativos Totais R$ 176,2 Bilhões + 14,1% TVM R$ 56,2 Bilhões + 31,3% Carteira de Crédito R$ 58,4 Bilhões + 10,1% Depósitos Totais R$ 64,1 Bilhões + 12,9% Patrimônio Líquido R$ 13,6 Bilhões + 9,0%

12 Ativos Totais R$ Milhões R$ Milhões +9,5% +14,1%

13 Saldo da Marcação a Mercado (R$ Milhões)
Títulos e Valores Mobiliários e Derivativos R$ Milhões +31,3% Saldo da Marcação a Mercado (R$ Milhões) 1S03 1S04 1T04 Negociação 47 (123) (8) Disponíveis para Venda 20 68 507 R$ Milhões +5,8% Mantidos a Vencimento 241 762 802 Derivativos 95 - 1

14 Carteira de Crédito R$ Milhões 1S03 1S04 1T04 1S04/1S03 2T04/1T04 D %
Total da Carteira 53.048 58.402 54.894 10,1 6,4 Pessoas Físicas 14.406 17.828 16.453 23,8 8,4 Veículos 4.636 6.773 6.205 46,1 9,2 Crédito Pessoal 2.171 3.081 2.940 41,9 4,8 Outros 7.599 7.974 7.308 4,9 9,1 Pessoas Jurídicas 38.642 40.574 38.441 5,0 5,5 Exportação 5.743 6.282 6.164 9,4 1,9 Rural 1.967 2.628 1.912 33,6 37,4 Outros 30.932 31.664 30.365 2,4 4,3

15 Qualidade da Carteira de Crédito
R$ Milhões 1S03 1S04 1T04 1S04/1S03 2T04/1T04 D % D % Saldo PDD 4.109 4.213 4.192 2,5 0,5 Requerido 3.292 3.308 3.308 0,5 - Excedente 817 905 884 10,8 2,4 % % 159,0 143,1 Cobertura

16 Depósitos Totais R$ Milhões R$ Milhões +12,9% +8,4% Composição 1S04 %
Interfinanceiros 0,1 %

17 Índice de Solvabilidade
Patrimônio Líquido R$ Milhões % Índice de Solvabilidade 15,7 +9,0% 14,5 Nível I Nível II 1S03 1S04 % Capital Total - 1S04 Nível I 69,4 Nível II 30,6

18 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

19 Estrutura Acionária MERCADO Elo Participações Família Aguiar
25,06% ON 87,43% PN Elo Participações 5,48% ON 0,03% PN 5,03% ON 5,00% PN Família Aguiar 12,19% ON 1,02% PN 3,58% ON 2,71% PN 47,44% ON 2, 59% PN 1,22% ON 1,22% PN

20 Estrutura Organizacional
Assembléia Geral de Acionistas Conselho Fiscal Comitê de Auditoria Conselho de Administração Comitê de Avaliação de Despesas Comitê de Controles Internos e Compliance Diretoria Executiva Comitê de Divulgação Comitê de Remuneração Comitê de Segurança da Informação

21 Governança Corporativa
Melhores Práticas Códigos de Ética Conselheiros Independentes NYSE (20F) Sarbanes Oxley Comitês Relações com Investidores Nível 1 Bovespa Tag Along

22 Melhor Política de Distribuição de Dividendos (Economática)
Remuneração ao Acionista Melhores Práticas Governança Corporativa Dividendos Mensais PN + 10% Estatuto Mín. 30% Distribuição Recompra de Ações Liquidez Melhor Política de Distribuição de Dividendos (Economática) Maior Pagador de Dividendos do Mercado Bancário - 10 Anos (Lafis Consultoria)

23 *Pagos ou Provisionados
Distribuição do Resultado Ano 2003 1º Semestre 2004 * *Pagos ou Provisionados Distribuído Reinvestido

24 *Pagos ou Provisionados
Retorno em Dividendos R$ Milhões (Anualizado) 2.306 2.170 2.023 1.740 1.250 * Distribuído Reinvestido *Pagos ou Provisionados

25 Road Shows One-on-Ones
Relações com Investidores Website de RI Melhores Práticas Reuniões Apimec Road Shows One-on-Ones

26 Reconhecimentos Prêmio de Melhor Apresentação 2003 Prêmio de
Prêmio Walter Fredrich 2003 VAI TROCAR ESSE SLIDE.. ESTÁ VINDO POR The Five Best IR Websites of Latin America by Technical Criteria

27 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

28 Canais de Distribuição
Estratégia de Diversificação Produtos e Serviços Segmentos Canais de Distribuição

29 Clientes 15.400 +165,5% Em Milhares 5.800 14.500 13.000 12.000 10.800
8.700 6.300 5.800

30 Clientes 2.000 173.591 9.283 14.691 1,8 Milhão 1,02 Milhão 764 Mil
13,4 Milhões no Varejo 1,8 Milhão 1,02 Milhão 764 Mil

31 1,8 Milhão de Clientes em Junho de 2004
Banco Postal Evolução da Base de Clientes (Estimado x Real) 100,0 Potencial Estimado 99,9% Real 75,0 50,0 60,8% 25,0 0,0 . 3 . . . 11 . . . . . 24 . . 28 . . 33 Unidades inauguradas há pelo menos 2 anos Tempo (em meses) 1,8 Milhão de Clientes em Junho de 2004

32 Evolução do Receitas Líquidas (Estimado x Real)
Banco Postal Evolução do Receitas Líquidas (Estimado x Real) 125,0 Potencial Estimado 91,8 % 100,0 Real 75,0 50,0 50,8 % 25,0 0,0 . 3 . . . 11 . . . . . 24 . . 28 . . 33 Unidades inauguradas há pelo menos 2 anos Tempo (em meses)

33 Produtos por Cliente Dez 2001 Dez 2002 Dez 2003 Jun 2004 Pessoa Física
4,78 4,62 4,64 4,54 4,48 4,41 4,42 4,29 2,81 2,82 2,68 2,71 Dez 2001 Dez 2002 Dez 2003 Jun 2004 Pessoa Física Pessoa Jurídica Total

34 Distribuição (Junho 04) Rede de Agências Market Share Total 3.054
Varejo 2.814 151 Agências Prime 171 Empresas 66 494 Agências Corporate 3 Total 3.054 257 Agências Market Share % Norte 23,2 1.704 Agências Nordeste 19,7 Centro-Oeste 19,8 Sudeste 18,2 448 Agências Sul 13,0 Total 17,7

35 Utilização de Canais Primeiro Semestre de 2004 Transações (Milhões)
Auto-Atendimento 797,2 Agências 369,2 Transmissão Eletrônica 238,8 Fone Fácil 205,7 Internet 181,9 Débito Automático 44,1 Total 1.836,9 Operações Eletrônicas 79,9% Operações no Caixa 20,1%

36 Ciclos de Negócio Crescimento Uniforme Crescimento Acelerado Potencial
Novo Financiamento Automóveis Seguros Previdência Privada (Tradicional) Leasing Capitalização Home Broker Comércio Exterior CDC VGBL/PGBL Mercado de Capitais Gestão de Recursos Rural Repasses Cartão de Crédito (Rotativo) Crédito Imobiliário Escrituração e Custódia Consórcio Seguro de Vida (Baixo Ticket)

37 Financiamento ao Consumo
Orientação ao Cliente: Produtos Adequados aos Segmentos Volume da Carteira: R$ 14,3 Bilhões R$ Bilhões 14,3 +28,8% 11,1 Foco: Ramo Duro Foco: Ramo Mole

38 Grupo Segurador Receitas de Prêmios Prêmios por Ramo R$ Milhões %
(Inclui RCF e Dpvat)

39 Mercado de Emissões Junho 2004 Junho 2003 FIDC (Operações no Mercado)
R$ Milhões Junho 2004 R$ Milhões Junho 2003 2.366 2.428 2.140 74% 68% 1.057 653 43% 41 74% 1% 68% Block Trade Debêntures NPs Block Trade Debêntures NPs Mercado Participação Bradesco Mercado Participação Bradesco Fonte: CVM Fonte: CVM R$ Milhões FIDC (Operações no Mercado) 2003 2004 Fonte: CETIP

40 Bradesco Consórcios Lucro Líquido (R$ Milhares)
(2.492) 19.356 1S03 1S04 Lucro Líquido (R$ Milhares) 9.427 9.929 1T04 2T04 Cotas Comercializadas (Acumuladas) 3,0% 59,5% 37,5% Caminhões e Tratores Imóveis Automóveis

41 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

42 Eficiência Operacional
% % * Índices sem considerar eventos não recorrentes

43 Despesas de Pessoal (219) R$ Milhões -8,3% Redução de Despesas 2.630
Subtotal 2.411 2.201 (219) 221 Dissídio Coletivo 133 Bancos Adquiridos 5 Meses (BBV) 40 Provisões Trabalhistas Grupo Segurador 35 Bancos Adquiridos 5 Meses (BEM +Zogbi) Despesas de Pessoal 1° Semestre 2003 Despesas de Pessoal 1° Semestre 2004 Redução de Despesas

44 Despesas Administrativas
R$ Milhões -6,3% 2.586 2.424 2.254 154 Reajuste Médio das despesas (IGP-M e IPCA) 126 Bancos Adquiridos 5 Meses (BBV) (162) 52 Bancos Adquiridos 5 Meses (BEM +Zogbi) Subtotal Despesas Administrativas 1° Semestre 2003 Despesas Administrativas 1° Semestre 2004 Redução de Despesas

45 Comitê de Despesas Programa de 100 dias em todos os Departamentos
Re-análise de todos os Processos Reavaliação das Estruturas de Pessoal Identificação de Metas por Departamento

46 Receitas x Despesas Novos Negócios Prestação de Serviços Seguros
Aumento base de clientes Crédito Seguros Prestação de Serviços Novos Negócios Racionalização de Processos Renegociação de Contratos da Rede Incorporação de Bancos Terceirização e Parcerias

47 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

48 Base de Clientes (Junho 2004)
Pessoa Física Pessoa Jurídica 2 Estruturas- SP e RJ 2.000 Clientes 3 Plataformas 1.360 Grupos 171 Agências Clientes 66 Agências Empresas Varejo 2.814 Agências 13,4 Milhões de Clientes 53 Filiais Pontos de Atendimento 1,02 Milhão de Clientes 68 Filiais Pontos de Atendimento 764 Mil Clientes 5.013 Agências 1,8 Milhão de Clientes

49 CRM Importância para o Cliente Delivery das Instituições Financeiras
Alta Reciprocidade Mútua Confiança Benefícios Conforto Assertividade Foco no Cliente Importância para o Cliente Call Center Rede ATMs Malas Diretas Genéricas Produtos / Serviços Baixa Baixa Delivery das Instituições Financeiras Alta

50 CRM (Bradesco) Cliente Segmentos Gestão de Objetivos/Metas
(POBJ e BSC) Gestão de Relacionamento (PAN) Base de Dados Corporativa (Data Warehouse) Cadastro Único de Clientes (CADU)

51 Receitas Líquidas Mês de Junho 2003 Mês de Junho 2004 R$ 789 Milhões
% % Mês de Junho 2003 Mês de Junho 2004 Corporate 10,9 Corporate 11,9 Private 0,4 Private 0,4 Empresas 2,4 Empresas 5,2 Prime 0,7 Prime 3,1 Banco Postal 0,9 Banco Postal 2,0 Varejo 78,4 Varejo 83,7 R$ 789 Milhões R$ 925 Milhões

52 Receitas Líquidas (Pós Migração)
Segmento Prime Receitas Líquidas (Pós Migração)

53 Receitas Líquidas (Pós Migração)
Segmento Empresas Receitas Líquidas (Pós Migração)

54 Indicadores (Pós Migração)
Segmento Corporate Indicadores (Pós Migração) 2000 2004 CAGR Equipe Comercial 70 140 18% Mercado Alvo (Grupos Ativos) 754 1.279 14% Receita Bruta Anual por Grupo (R$ Mil) 768 1.110 10% Ativos (R$ Bilhões) 13,5 32,9 25% Passivos (R$ Bilhões) 7,1 21,6 32%

55 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

56 Reinvestimento de Lucros 9% Reinvestimento de Lucros 13%
Valor Adicionado Junho 2003 Junho 2004 Reinvestimento de Lucros 9% Reinvestimento de Lucros 13% Acionistas Recursos Recursos 14% Humanos Acionistas Humanos 40% 14% 41% Governo Governo 37% 32% R$ 4,4 Bilhões R$ 4,7 Bilhões

57 Bolsa de Valores Sociais
Adesão em Junho de 2003 Iniciativa Inédita no mundo Ambiente de criação de valor Encontro entre Organizações Sociais e Investidores Você monta a sua carteira de Ações Sociais Acompanhamento da evolução dos seus Investimentos Sociais Recursos transferidos integralmente para a Organização Social

58 Compromisso Social Banco Postal Micro-Crédito 1,8 Milhão R$ 371,9
Milhões Banco Postal 1,8 Milhão Clientes Arte e Cultura Restaurações Concertos Livros Esportes Vôlei e Basquete

59 Indicadores do Balanço Social
Fundação Bradesco Banco Postal Mais de 105 mil alunos assistidos R$ 138,3 Milhões Mais de 1 mil municípios beneficiados Inclusão de 9 Milhões de pessoas no Mercado Bancário Arte e Cultura Patrocínio de eventos R$ 15,1 Milhões de contribuição Adicionalmente Esportes R$ 14,6 Milhões de contribuição em: Saúde e Saneamento Combate à Fome Segurança Alimentar 81 Núcleos de Formação Esportiva Equipes de basquete e vôlei Meninas Atendidas 160 atletas e 13 equipes de competição R$ 8,5 Milhões de contribuição

60 Um Projeto do Tamanho do Brasil
Fundação Bradesco Um Projeto do Tamanho do Brasil Escolas da Fundação Bradesco Núcleos de Formação de Mão-de-Obra Rural Distrito Federal

61 Fundação Bradesco 537.896 Alunos Formados desde sua Constituição
Proporcionar a formação educacional de crianças, jovens e adultos, sobretudo os mais carentes, através da instalação de Unidades Escolares em regiões de acentuadas desigualdades socioeconômicas Alunos Assistidos em 2003 40 Escolas Atendendo todos os Estados Brasileiros e DF 6 Núcleos de Formação de Mão de Obra Rural

62 Banco Resultados Acionistas Diversificação Eficiência Segmentos Comunidade Oportunidades

63 Preço / Valor Patrimonial PN
Valor de Mercado R$ Milhões Risco Brasil (Média do Período) 1,8 1,7 2,5 1,5 Preço / Valor Patrimonial PN

64 Orientado a Resultados Resultados Concentrados
Maximização do Valor Acionário Passado Presente Foco no Produto Foco no Cliente Várias Marcas Bradesco, BCN, BBV ... Duas Marcas Bradesco e Finasa Mais de 3.500 Agências Menos de 3.100 Agências Orientado a Receitas Orientado a Resultados Resultados Concentrados Resultados Diversificados Sem Tag Along Tag Along

65 Uma Ótima Oportunidade de Investimento


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