A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste inquérito existem dez situações que irão permitir-te descobrir «a brincar» como é que contribuis para a protecção dos animais. Para cada situação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste inquérito existem dez situações que irão permitir-te descobrir «a brincar» como é que contribuis para a protecção dos animais. Para cada situação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Neste inquérito existem dez situações que irão permitir-te descobrir «a brincar» como é que contribuis para a protecção dos animais. Para cada situação terás de escolher apenas a atitude que costumas ter na Natureza. Quando vejo um ninho, abrigo ou toca: a) Atiro pedras para destrui-lo. b) Com as minhas mãos vou descobrir. c) Observo de longe.

3 Quando vejo um animal: a) Observo o seu comportamento sem o perturbar. b) Prendo-o, exibo-o para os meus colegas e depois solto-o. c) Prendo-o, assusto alguns colegas e depois mato-o.

4 Num piquenique no bosque: a) Faço imenso barulho e deito lixo para o chão. b) Gozo o ar puro do bosque e não perturbo a vida animal. c) Se algum animal se aproxima, assusto-o sem lhe fazer mal.

5 Quando passeio com o meu cão num bosque: a) Levo o cão preso pela trela. b) Deixo-o correr à vontade. c) Incito-o a correr atrás dos animais.

6 No bosque: a) Sigo pelos caminhos. b) Não respeito os caminhos e vou por onde me apetece. c) Sigo pelos caminhos só quando estou cansado.

7 No intervalo das aulas: a) Brinco nos espaços próprios. b) Brinco nos corredores e nas escadas. c) Brinco nos jardins.

8 No recreio se vejo um colega atirar papéis para o chão: a) Digo-lhe para os apanhar e ir deitá-los no caixote do lixo. b) Faço de conta que não vi e penso nunca fazer o mesmo. c) Faço como ele porque os caixotes do lixo estão longe.

9 Quando vou visitar um parque ou uma reserva natural: a) Faço imenso barulho e deito lixo para o chão. b) Respeito as indicações dos guias e as regras de conduta. c) Cumpro as regras apenas quando o guia está próximo.

10 Quando vou em passeio e vejo um jardim: a) Corto duas ou três flores para as cheirar e observar de perto. b) Observo as flores sem calcar o jardim. c) Arranco uma ou duas plantas para oferecer à minha mãe.

11 Quando vou a comer na rua e não há caixote do lixo: a) Deito o lixo para o chão porque já está sujo. b) Atiro com o lixo para os campos para não ficar nos passeios ou na estrada. c) Guardo o lixo comigo até encontrar um caixote do lixo.

12 Questãoa)b)c) Serei um bom Cidadão? Aponta a pontuação que tiveste em cada uma das questões e depois soma.

13 Se tens entre 17 e 20 pontos – podes considerar-te um cidadão com boas atitudes e bons hábitos. Continua assim! Se tens entre 12 e 16 pontos – considera-te um cidadão razoável mas deves melhorar alguns hábitos e/ou algumas atitudes. Se tens menos de 12 pontos – és um mau cidadão. Revê os teus comportamentos e melhora-os o mais rapidamente possível.

14 Quando vejo um ninho, abrigo ou toca: a) Atiro pedras para destrui-lo. b) Com as minhas mãos vou descobrir. c) Observo de longe.

15 Quando vejo um animal: a) Observo o seu comportamento sem o perturbar. b) Prendo-o, exibo-o para os meus colegas e depois solto-o. c) Prendo-o, assusto alguns colegas e depois mato-o.

16 Num piquenique no bosque: a) Faço imenso barulho e deito lixo para o chão. b) Gozo o ar puro do bosque e não perturbo a vida animal. c) Se algum animal se aproxima, assusto-o sem lhe fazer mal.

17 Quando passeio com o meu cão num bosque: a) Levo o cão preso pela trela. b) Deixo-o correr à vontade. c) Incito-o a correr atrás dos animais.

18 No bosque: a) Sigo pelos caminhos. b) Não respeito os caminhos e vou por onde me apetece. c) Sigo pelos caminhos só quando estou cansado.

19 No intervalo das aulas: a) Brinco nos espaços próprios. b) Brinco nos corredores e nas escadas. c) Brinco nos jardins.

20 No recreio se vejo um colega atirar papéis para o chão: a) Digo-lhe para os apanhar e ir deitá-los no caixote do lixo. b) Faço de conta que não vi e penso nunca fazer o mesmo. c) Faço como ele porque os caixotes do lixo estão longe.

21 Quando vou visitar um parque ou uma reserva natural: a) Faço imenso barulho e deito lixo para o chão. b) Respeito as indicações dos guias e as regras de conduta. c) Cumpro as regras apenas quando o guia está próximo.

22 Quando vou em passeio e vejo um jardim: a) Corto duas ou três flores para as cheirar e observar de perto. b) Observo as flores sem calcar o jardim. c) Arranco uma ou duas plantas para oferecer à minha mãe.

23 Quando vou a comer na rua e não há caixote do lixo: a) Deito o lixo para o chão porque já está sujo. b) Atiro com o lixo para os campos para não ficar nos passeios ou na estrada. c) Guardo o lixo comigo até encontrar um caixote do lixo.


Carregar ppt "Neste inquérito existem dez situações que irão permitir-te descobrir «a brincar» como é que contribuis para a protecção dos animais. Para cada situação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google