A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Folhetos Informativos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Folhetos Informativos"— Transcrição da apresentação:

1 Folhetos Informativos

2 Higiene e Saúde - Algumas dicas a ter em conta -
Lavar sempre as mãos, antes e depois de comer; Lavar sempre as mãos depois de ir à casa de banho; Lavar sempre as mãos depois do recreio e de ter estado a brincar; Lavar os dentes, pelo menos, ao acordar e ao deitar; Lavar o rosto ao acordar; Tomar banho/ duche com frequência e, de preferência, todos os dias, em época de calor; Vestir roupa limpa sempre que a outra esteja suja; Lavar bem a fruta antes de a comer; Não comer aquilo que caiu ao chão.

3 Segurança Rodoviária - Algumas dicas a ter em conta -
Quando circulas a pé: deves estar sempre atento aos carros, motos, camiões ou outros veículos; Não deves brincar na rua; Não deves correr atrás da bola, quando a mandaste para a rua; Deves olhar sempre para a esquerda e para a direita antes de atravessar, mesmo com o sinal verde; Deves atravessar sempre que possível na passadeira; Deves andar sempre no passeio; Quando não há passeio, deves andar de frente para os carros, na berma; Deves andar de mão dada com um adulto, sempre que possível. Quando andas de bicicleta: Deves respeitar os mesmos sinais de trânsito que os carros; Deves andar equipado com, pelo menos, o capacete. Quando andas de carro: Não te esqueças de pôr o cinto de segurança; Nunca brinques com a cabeça, mãos ou braços fora da janela; Não atires nada para fora da janela, principalmente com o carro em movimento.

4 Proteger o meio-ambiente - Algumas dicas a ter em conta -
Recicla o lixo doméstico, utilizando o ecoponto; Não deites lixo para o chão; Prefere passeios a pé, de bicicleta, de comboio ou de transporte público, em vez de andar de carro (muitos carros = muita poluição!); Compra produtos amigos do ambiente: - feitos em embalagens recicladas; - feitos com embalagens recicláveis; - produtos que tenham o símbolo de amigos do ambiente (um mão por cima do planeta). Evitar aerossóis, pois destruem a camada do ozono.

5 A alimentação saudável - Algumas dicas a ter em conta -
Toma sempre o pequeno-almoço (é a refeição à qual deves comer mais); Não saltes nenhuma das refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar); Come sempre alguma coisa a meio da manhã e a meio da tarde; Não comas fritos e evita os assados – pois os alimentos ficam com muita gordura e fazem mal à saúde; Come os legumes todos, come muita fruta, cereais e bebe leite; Deves comer legumes/ vegetais ao almoço e jantar; Come guloseimas, mas só de vez em quando; Não te esqueças de praticar desporto!

6 A solidariedade - Algumas dicas a ter em conta -
Ajuda sempre que puderes, ajudar só faz bem! Partilha as tuas brincadeiras, ideias e sentimentos com os outros; Não ponhas nenhum colega de lado, só porque: Tem uma cor de pele diferente da tua Ou Não se veste tão bem como tu Não é muito engraçado Não tem o mesmo dinheiro e brinquedos do que tu Não acredita, nem pensa da mesma maneira que tu Pensa que, ainda bem, que somos todos diferentes senão o mundo era muito chato!


Carregar ppt "Folhetos Informativos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google