A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 414-04a 53811 Adriano Andrade 53917 João Lopes 48345 Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo Aula 8 – Construção de PBFs.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 414-04a 53811 Adriano Andrade 53917 João Lopes 48345 Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo Aula 8 – Construção de PBFs."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo Aula 8 – Construção de PBFs

2 Procedimento da WorkShop Os utilizadores estavam já familiarizados com o conceito de storyboards, PBFs, e do Sudoku Experience. Procedimento: 1.Explicou-se o conceito de Wizard of Oz aos colaboradores. 2.Apresentámos ao grupo de acompanhamento um conjunto de ecrãs e um storyboard. 3.Pediu-se aos utilizadores que executassem algumas tarefas. 4.Para simular a interacção dos utilizadores com o PBF, um dos membros da equipa de desenvolvimento fez de Wizard of Oz. 5.Enquanto o utilizador executava a tarefa, os outros membros da equipa de desenvolvimento analisavam algumas métricas para avaliar a usabilidade de cada PBF. 6.No fim de cada tarefa, cada utilizador deu sugestões para melhorar o sistema.

3 Procedimento da WorkShop As tarefas propostas aos utilizadores e respectivas medidas analisadas consistiram em: Jogar um jogo de dificuldade Intermédia. Medidas: Nível de satisfação Registar um jogador no sistema Medidas: Erros cometidos Mudar o nível do jogo (no contexto do jogo) Medidas: Nível de satisfação / Erros cometidos Partilhar tabuleiro de jogo Medidas: Nível de satisfação / Erros cometidos Guardar o jogo, e de seguida Retomar o mesmo Medidas: Nível de satisfação / Erros cometidos

4 Alternativas de PBFs apresentadas nível partilhar Nota: Estes PBFs estão incompletos nível

5 Jogar Resultados: - Os jogadores preferem por começar a jogar - Maior quantidade de tempo por jogada Maior tempo/Não Gosta Menor Tempo/Gosta Bastante

6 Registar Resultado: - Menor quantidade de informação por ecrã - Melhor escolha - Diminui os erros. 3 erros 1 erro

7 Mudar de Nível Não Gosta/1 erro Não gosta/1 erro Gosta Bastante/0.5 erros Resultado: - Mais fácil de descobrir onde mudar de nível quando se já esta a jogar. - Menor quantidade de passos

8 Partilha Resultados: - Difícil cometer erros - Fácil de Seleccionar - Não há erros de escrita/ Não é necessário escrever - Maior visibilidade de todos os utilizadores (informação) - Possibilidade de adicionar vários utilizadores ao mesmo tempo 0 erros/Adora 0 erros/Gosta Bastante 1 erro/ Não gosta

9 Guardar / Carregar um Jogo 1 erro/Não gosto 0 erros / Adoro Resultados: - Menor quantidades de erros - Maior simplicidade - Maior abstracção

10 Resultados das tarefas TarefaPBF1PBF2PBF3 Jogar (1) Não gostaram Gostaram bastante Registo (2) 0 erros 2 erros Nível (3) Não gostaram / 3 erros Gostaram / 0 erros Gostaram bastante / 0 erros Partilhar (4) Gostaram / 2 errosGostaram / 0 erros Guardar (5) Não Gostam / 1 erros Adoram / 0 erros

11 Observações Os utilizadores preferiram os PBFs preparados para jogar de imediato; A equipa notou que os utilizadores encontraram as opções que pretendiam mais depressa / cometeram menos erros nos protótipos que apresentavam menos opções por ecrã. Os utilizadores queixaram-se do facto do nível de dificuldade não estar indicado no ecrã.


Carregar ppt "Grupo 414-04a 53811 Adriano Andrade 53917 João Lopes 48345 Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo Aula 8 – Construção de PBFs."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google