A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regras de ouro da Educação Física. O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regras de ouro da Educação Física. O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram."— Transcrição da apresentação:

1 Regras de ouro da Educação Física

2 O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram sem problemas, sem acidentes, e, sobretudo, com rendimento, é necessário ser responsável e seguir todas as indicações do professor, no que respeita às regras a cumprir e às tarefas a realizar na aula.

3 Regras de ouro da Educação Física Utilizar equipamento adequado: camisola, calções, meias, sapatos e fato de treino. O equipamento de Educação Física deve estar limpo e convém que seja usado apenas durante a aula. Preparar o equipamento na véspera da aula. 1- Cuidar do equipamento:

4 De modo a não prejudicar a própria aprendizagem e a dos colegas, e mostrar respeito pela disciplina e pelo professor. 2- Ser assíduo e pontual: Regras de ouro da Educação Física

5 Relógios, anéis, brincos, pulseiras, etc., são objetos que podem provocar ferimentos. Por isso, devem ficar no saco dos valores. 3- Retirar todos os objetos perigosos: Regras de ouro da Educação Física

6 A aula começa quando se entra no balneário e só termina quando, no final, se sai do mesmo. Regras de ouro da Educação Física 4- Evitar brincar no balneário:

7 Para evitar acidentes que possam pôr em perigo a integridade física de todos os participantes, devem ser cumpridas as regras de segurança definidas pelo professor para a utilização dos diferentes materiais e aparelhos. Pela mesma razão, deve-se aguardar a chegada do professor para a entrada no espaço da aula. 5- Cumprir as regras de segurança: Regras de ouro da Educação Física

8 Sem a devida atenção, há uma maior dificuldade em aprender a matéria que o professor está a ensinar. Deve-se participar nas aulas com entusiasmo, mas sem provocar confusão e barulho. Regras de ouro da Educação Física 6- Cumprir as indicações dadas pelo professor:

9 O material necessário para as aulas de Educação Física é caro e tem de ser usado por todos os alunos da escola. Por isso, deve ser tratado com cuidado para durar o máximo possível. Regras de ouro da Educação Física 7- Cuidar do material:

10 Os alunos da turma não têm todos as mesmas capacidades. Para um bom funcionamento das aulas, é necessário que cada aluno ajude os outros a ultrapassar as suas dificuldades. Não se deve ficar aborrecido quando, por exemplo, há colegas mais fracos na equipa. Regras de ouro da Educação Física 8- Colaborar com os colegas:

11 Para jogar com os colegas é essencial que sejam respeitadas as regras. Ninguém gosta de jogar com batoteiros. Regras de ouro da Educação Física 9- Cumprir as regras dos jogos:

12 Arbitrar os jogos que se realizam durante a aula não é uma tarefa fácil e é até natural que os colegas que desempenham essa função se possam enganar. Por isso, devem-se aceitar as suas decisões. Regras de ouro da Educação Física 10- Aceitar as decisões dos árbitros:

13 Quando se participa num jogo, é necessário entender que nem sempre se ganha. Deve-se aceitar a vitória do adversário sem aborrecimento. Regras de ouro da Educação Física 11- Aceitar a vitória do adversário:

14 Durante a aula é normal que se transpire. Deve-se, sempre que possível, tomar banho depois da aula. Deve-se usar chinelos para não andar descalço nos balneários e limpar bem os pés e a cabeça, sobretudo no inverno. Regras de ouro da Educação Física 12- Tomar banho depois da aula:

15 1.Tomar atenção à explicação e à demonstração do professor, de modo a adquirir uma imagem geral da técnica a aprender. Devem-se registar os pormenores mais importantes. 2.Experimentar executar a técnica, tentando realizar aquilo que foi explicado e demonstrado. 3.Tomar atenção às correções do professor. Ele indicará os erros mais importantes e a forma de os corrigir. 4.Repetir com frequência a técnica que se está a aprender. Para além de seguir as regras de ouro devem-se respeitar as seguintes indicações: Regras de ouro da Educação Física


Carregar ppt "Regras de ouro da Educação Física. O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google