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SIADAP 3 Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro.

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1 SIADAP 3 Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro

2 A avaliação incide sobre: Resultados – verificação do grau de cumprimento dos objectivos previamente definidos, redigidos de forma clara e rigorosa Competências – previamente negociadas entre o avaliado e o avaliador.

3 PARÂMETROS DA AVALIAÇÃO Competências Conjunto de conhecimentos, capacidades de acção e comportamentos necessários para o desempenho eficiente e eficaz, adequado ao exercício de funções. Objectivos Traduz a previsão dos resultados que se pretendem alcançar no tempo, em regra quantificáveis

4 RESULTADOS Descrição do objectivo Determinação do(s) indicador(es) de medida Determinação de critérios de superação Foi definido pelo CCA que seriam formulados 3 objectivos A pontuação deste parâmetro é a média aritmética da pontuação dos objectivos

5 ALGUMAS SUGESTÕES JI/EB1 Objectivo: Contribuir para a conservação, higiene e embelezamento do espaço escolar Indicadores de Medida: Limpar diariamente a sala de actividades/aula, as casas de banho e entrada Manter os canteiros cuidados Critério de Superação: Ser mais brioso com a limpeza e o embelezamento por iniciativa própria

6 Objectivo: JI/EB1 Dar apoio ao Educador /Professor nas actividades e projectos do JI/Escola Indicadores de Medida: Providencia em tempo útil os materiais necessários ao desenvolvimento das tarefas previstas Critério de Superação: Frequentemente faz sugestões que enriquecem a actividade

7 Objectivo: JI/EB1 Colabora na promoção de um bom relacionamento com os encarregados de Educação Indicadores de Medida: Intervém oportunamente junto do Encarregado de Educação com conhecimento do Educador/Professor Critério de Superação: Avalia a particularidade da situação e faz o encaminhamento adequado

8 Objectivo: EB2 Executa as tarefas que lhe são distribuídas eficazmente e em tempo útil Indicadores de Medida: Revela iniciativa e sensibilidade na resolução de situações de conflito entre alunos Atende às solicitações dos professores prontamente Critério de Superação: Ser brioso com a limpeza por iniciativa própria Disponibilizar-se na resolução de situações pontuais mesmo que ultrapassem as tarefas previamente distribuidas

9 Objectivo: EB2 Colabora na promoção de um bom relacionamento entre os serviços, dirigentes e toda a comunidade escolar Indicadores de Medida: Aceita de forma solícita as indicações / opiniões que lhe são dadas em relação ao seu trabalho Evita sempre situações de conflito entre colegas Critério de Superação: Revela iniciativa na resolução de conflitos, que possam surgir, mesmo que não lhe estejam directamente relacionados

10 Objectivo: EB2 Contribui para a racionalização de recursos materiais e manutenção dos equipamentos Indicadores de Medida: Reduz os gastos em materiais de limpeza em 5% Limpa quinzenalmente os equipamentos: computadores, projectores, armários… Critério de Superação: Reduz em mais de 5% os gastos em materiais de limpeza Mantém os equipamentos do seu sector permanentemente limpos

11 COMPETÊNCIAS Previamente estabelecidas Foram seleccionadas pelo CCA oito (números: 1,3,4,5,7,8,11 e 12) Cada avaliado/ avaliador deverá escolher cinco A pontuação deste parâmetro é a média aritmética da pontuação obtida em cada uma

12 AVALIAÇÃO FINAL Média ponderada das pontuações obtidas nos dois parâmetros Menções qualitativas: Desempenho Relevante – aval. 4 a 5 Desempenho Adequado – aval. 2 a 3,999 Desempenho Inadequado – aval. 1 a 1,999

13 Desempenho Excelente Art.51º Por iniciativa do avaliado ou do avaliador a menção Desempenho Relevante é objecto de apreciação pelo CCA para efeitos de eventual reconhecimento de mérito, significando Desempenho Excelente

14 Validação da Avaliação O CCA valida ou não a avaliação de desempenho relevante e desempenho inadequado mediante fundamentação do avaliador.


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