A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE (Docentes Integrados na Carreira) Decreto-Lei 15/2007 Decreto Regulamentar 2/2008 © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE (Docentes Integrados na Carreira) Decreto-Lei 15/2007 Decreto Regulamentar 2/2008 © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora."— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE (Docentes Integrados na Carreira) Decreto-Lei 15/2007 Decreto Regulamentar 2/2008 © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

2 AVALIAÇÃO:Período de 2 anos DIMENSÕES VERTENTE PROFISSIONAL E ÉTICA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA E RELAÇÃO COM A COMUNIDADE DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO LONGO DA VIDA CONSELHO EXECUTIVO COORDENADOR DO DEPARTAMENTO CURRICULAR OU OUTRO TITULAR DESIGNADO CONSELHO EXECUTIVO © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

3 COMISSÃO DE COORDENAÇÃO DA AVALIAÇÃO PRESIDENTE DO C.P. + 4 MEMBROS TITULARES GARANTE O RIGOR DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO VALIDA as avaliações de Excelente, Muito Bom e Insuficiente Procede à Avaliação na ausência/impedimento do avaliador Emite parecer vinculativo sobre as reclamações do avaliado © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

4 ITENS DE CLASSIFICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS ACTIVIDADES LECTIVAS REALIZAÇÃO DAS ACTIVIDADES LECTIVAS RELAÇÃO PEDAGÓGICA COM OS ALUNOS PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

5 SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO A AVALIAÇÃO DE CADA UMA DAS COMPONENTES É FEITA NUMA ESCALA DE 1 A 10 E DEVE TRADUZIR-SE EM NÚMEROS INTEIROS O RESULTADO FINAL É IGUAL À CLASSIFICAÇÃO MÉDIA DAS PONTUAÇÕES OBTIDAS EM CADA UMA DAS FICHAS DE AVALIAÇÃO © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

6 EXCELENTE 9 A 10 VALORES SERÃO FIXADAS PERCENTAGENS MÁXIMAS COM BASE NA AVALIAÇÃO EXTERNA - 100% DAS AULAS MUITO BOM 8 A 8,9 VALORES SERÃO FIXADAS PERCENTAGENS MÁXIMAS COM BASE NA AVALIAÇÃO EXTERNA - 95% DAS AULAS BOM 6,5 A 7,9 VALORES DEPENDE, TAL COMO AS ANTERIORES, DO CUMPRIMENTO DE 95% DAS AULAS © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

7 REGULAR 5 A 6,4 VALORES IMPLICA A NÃO CONTAGEM DO PERÍODO DE AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO INSUFICIENTE 1 A 4,9 VALORES IMPLICA A NÃO CONTAGEM DO TEMPO PARA PROGRESSÃO E PREVÊ, … NÃO ATRIBUIÇÃO DE SERVIÇO LECTIVO…REGIME DE RECLASSIFICAÇÃO OU RECONVERSÃO PROFISSIONAL © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

8 ELEMENTOS DE REFERÊNCIA DA AVALIAÇÃO OBJECTIVOS E METAS FIXADOS NO PROJECTO EDUCATIVO INDICADORES DE MEDIDA: RESULTADOS ESCOLARES TAXA DE ABANDONO OBJECTIVOS DO PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Quando definido em R.I.) © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

9 Afere o contributo do docente para a concretização dos objectivos e metas fixados no P. E. e no P.A.A. Redigida de forma clara e rigorosa, no início do período em avaliação: P roposta de O bjectivos I ndividuais © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

10 Proposta de objectivos individuais a) Melhoria dos resultados escolares dos alunos b) Redução do abandono escolar c) Apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem d) Participação nas estruturas de orientação educativa/órgãos de gestão e) Relação com a comunidade f) Formação contínua adequada g)Participação em e dinamização de: PROJECTOS E/OU ACTIVIDADES DO P.A.A./PROJECTOS CURRICULARES DE TURMA OUTROS PROJECTOS E ACTIVIDADES CURRICULARES © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

11 Fases do Processo de Avaliação: Preenchimento das Fichas de Auto-avaliação; Preenchimento das Fichas de Avaliação pelos Avaliadores; Conferência e Validação das Propostas de Classificação com menção de Excelente, Muito Bom e Insuficiente; Entrevista Individual dos Avaliadores com o Avaliado; Reunião conjunta dos avaliadores para atribuição de Avaliação Final. © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

12 Entrevista Individual dos Avaliadores com o Avaliado; OBJECTIVO DAR CONHECIMENTO DA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO APRECIAÇÃO CONJUNTA ANÁLISE DA FICHA DE AUTO-AVALIAÇÃO © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora de L.P.

13 Reunião para atribuição de Avaliação Final. ANÁLISE CONJUNTA DOS FACTORES CONSIDERADOS: AVALIAÇÃO + AUTO-AVALIAÇÃO Conhecimento ao avaliado das menções qualitativa e quantitativa


Carregar ppt "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE (Docentes Integrados na Carreira) Decreto-Lei 15/2007 Decreto Regulamentar 2/2008 © Eulália Gameiro Nunes Coordenadora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google