A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Escola Vamos Falar sobre a nossa Escola… Escola EB 2/3 de Argoncilhe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Escola Vamos Falar sobre a nossa Escola… Escola EB 2/3 de Argoncilhe."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Escola

3 Vamos Falar sobre a nossa Escola… Escola EB 2/3 de Argoncilhe

4 Índice: - Direitos do aluno; Direitos do aluno; - Deveres do aluno;Deveres do aluno - Regras internas da nossa escola:Regras internas da nossa escola 1.Biblioteca;Biblioteca; 2.Reprografia;Reprografia; 3.Secretaria;Secretaria; 4.Papelaria;Papelaria; 5.Telefonista;Telefonista; 6.Conselho Executivo;Conselho Executivo 7.Portaria;Portaria; 8.Espaço Anima.Espaço Anima. - ConclusãoConclusão

5 Direitos do aluno… 1)Ser tratado com respeito e educação por toda a comunidade escolar. 2)Frequentar uma escola limpa e acolhedora. 3)Ocupar um lugar adequado na sala de aula. 4)Ter um cartão que o identifique na escola. 5)Possuir uma caderneta. 6)Eleger uma delegado de turma.

6 Direitos do aluno… 7) Apresentar as suas reclamações, junto do director de turma ou do conselho executivo. 8) Ser ouvido em todos os assuntos que lhe digam respeito. 9) Ver salvaguardada a sua segurança e integridade física. 10) Ver respeitada a sua confidencialidade em relação à sua família.

7 Deveres do aluno… 1)Obedecer às ordens dos funcionários. 2)Não entrar na sala de aula em correria. 3)Não permanecer junto às salas enquanto ocorrerem aulas. 4)Não trazer bolas para a escola. 5)Não comer, nem mastigar pastilhas elásticas nas aulas. 6)Não usar telemóveis durante as aulas.

8 Deveres do aluno… 7) Trazer todo o material essencial para as aulas. 8) Conservar em bom estado os livros e o material escolar. 9) Não fumar dentro do estabelecimento escolar. 10) Não usar chapéus ou bonés de protecção solar nas aulas de educação física.

9 Regras Internas da Nossa Escola

10 1.Biblioteca

11 Biblioteca Para utilizarem computadores, livros, e outros materiais lá existentes, os alunos devem: 1. Requisitar o material pretendido dirigindo-se à funcionária. 2. Entregar o cartão do aluno para proceder à requisição. 3. Se os computadores estiverem ocupados, os alunos devem esperar pacientemente e sem fazerem barulho.

12 2. Reprografia

13 Reprografia Na reprografia os alunos podem tirar fotocópias e senhas para o bufete, devendo para isso respeitar os colegas e a funcionária e fazendo uma fila para esperarem pela sua vez.

14 3. Secretaria

15 Secretaria Na secretaria os alunos podem ir buscar o seu passe dos autocarros e o cartão de estudante, devendo para isso esperar pela sua vez em silêncio. Lá prestam também serviços aos pais dos alunos.

16 4. Papelaria

17 Papelaria Na papelaria vende-se todo o material escolar necessário aos alunos. Para lá comprar alguma coisa, os alunos têm de fazer uma fila e esperar pela sua vez, pois só podem estar lá dentro três pessoas.

18 5. Telefonista

19 Telefonista Na telefonista os alunos podem fazer uma chamada em caso de emergência, ou ir buscar as chaves do seu cacifo no caso de se esquecerem delas. Mas, devem ter respeito e pedir com educação o que desejam à funcionária.

20 6. O Conselho Executivo

21 Conselho Executivo O conselho executivo é o local onde os alunos se dirigem para fazer queixa de alguém, e assim essa pessoa tem a punição que merece. Mas também temos que ter respeito e não podemos importunar o conselho por coisas sem sentido. Devemos comportarmo-nos com civismo e respeito.

22 7. Portaria

23 Portaria Na portaria os alunos podem pedir permissão para sair da escola, e podem também perguntar se o seu professor está na escola. Os alunos devem respeitar o funcionário e as ordens dele, não devendo forçar a saída se não possuírem permissão para tal.

24 8. Espaço Anima

25 Espaço Anima O espaço anima é o local adequado para os alunos frequentarem quando não têm aulas. Naquele local podem jogar computador, ver um filme, fazer desenhos, entre outras coisas. Mas, os alunos devem requisitar o material que querem usar e não estragá-lo. Devendo permanecer lá dentro com respeito e sem fazer muito barulho.

26 Conclusão No fim da realização deste trabalho, apercebemo-nos da importância da escola e de quanto é essencial respeitar os nossos colegas, professores, funcionários e até a própria escola, pois se não preservarmos os materiais da nossa escola, os nossos irmãos mais novos e os que virão depois para a escola não terão a mesma possibilidade que nós tivemos.

27 Trabalho realizado por: Pedro Carvalho, nº 19; Nelson Silvestre, nº 17; Hélder Ribeiro, nº 9; Rui Bonaparte, nº 21; José Silva, nº 12. 7º D Ano lectivo 2005/06


Carregar ppt "A Escola Vamos Falar sobre a nossa Escola… Escola EB 2/3 de Argoncilhe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google