A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C A S A J A R D I M P I N O C H I O Projeto Especifico para as turmas de Maternal e Jardim I Aulas Extras: Música / Educação Física / Natação Profissionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C A S A J A R D I M P I N O C H I O Projeto Especifico para as turmas de Maternal e Jardim I Aulas Extras: Música / Educação Física / Natação Profissionais."— Transcrição da apresentação:

1 C A S A J A R D I M P I N O C H I O Projeto Especifico para as turmas de Maternal e Jardim I Aulas Extras: Música / Educação Física / Natação Profissionais envolvidos no dia-a-dia dos alunos. Conhecer os espaços físicos, valorizando atitudes para manutenção dos espaços coletivos da escola. Adaptação ao novo ambiente, ao grupo social (alunos e profissionais da escola). Cantinhos da sala de aula. Estabelecer os papéis sociais de cada um dentro da Instituição. Estabelecer comportamentos adequados ao convívio social, valorizando atitudes positivas.

2 PROJETO MATERNAL E JARDIM I / DEVAGAR SE VAI AO LONGE PROJETO MATERNAL E JARDIM I / DEVAGAR SE VAI AO LONGE Maio à Dezembro Sub-tema O grupo social escolar Os espaços físicos da escola Competências Percorrer e explorar os espaços físicos, além de manusear materiais diversos. Adaptação ao novo ambiente, ao grupo social (alunos e profissionais da escola). Estabelecendo os papéis sociais de cada um dentro da instituição. Valorizando atitudes para manutenção dos espaços coletivos da escola. Estabelecendo comportamentos adequados ao convívio social e valorizando no dia-a-dia as atitudes positivas para as relações sociais e o convívio pacífico. Tópicos Espaços Físicos: Sala de aula/quadra/biblioteca. Aulas Extras: Música e Educação Física Cantinho da sala de aula Profissionais envolvidos no dia- a-dia dos alunos. O grupo de alunos m que estão inseridos: A turma Atitudes e comportamentos relativos ao convívio em grupo. Atitudes e comportamentos para a manutenção e preservação dos materiais e espaços físicos.

3 Sub-tema Estabelecendo identidade Criando imagem á partir do próprio corpo Competências Personalizando cada integrante da turma, ressaltando características, qualidades e gostos. Valorizando a linguagem como forma de integração, aproximação e expressão de idéias opiniões. Percepção das sensações. Ampliando e enriquecendo o vocabulário. Valorização e experimentações das possibilidades corporais. Tópicos Conhecendo o corpo em apresentação progressiva: - Olhos (visão) - Ouvidos (audição) - Boca (paladar) - Pés e mãos (tato) - Nariz (olfato) Experimentações que amadureçam, as percepções: Táteis, olfativas, visuais, auditivas e gustativas. Integrando o grupo com jogos e atividades que envolvam todos. Descobrindo a sexualidade: meninos e meninas. Utilizando-se de brincadeiras e jogos que envolvam correr, subir, descer, escorregar, pular, saltar, etc. Interpretando gravuras apresentadas em materiais impressos.

4 Sub-tema O mundo ao meu redor Seus movimentos, cores, formas e sons. Competências Ambientação dos alunos com os diferentes lugares que os cercam, familiarizando-as com os objetos pertinentes a cada ambiente, evidenciando suas características e utilidades. Nomeando e classificando objetos do dia-a-dia evidenciando forma, cor, textura, etc. Criação de desenhos, pinturas, colagens, modelagens a partir de suas próprias vivências e experimentos com diferentes materiais, valorizando as produções realizadas. Tópicos MINHA ESCOLA Como pode sentir o amor? MINHA CASA Familiares Vizinhos Mobiliário da casa MEIOS DE TRANSPORTE ANIMAIS DOMÉSTICOS ANIMAIS SILVESTRES LUGARES QUE GOSTO DE IR LUGARES QUE POSSO ESTAR

5 Sub-tema Vivendo sentimentos e sensações Competências Percepção dos sentimentos que brotam a partir de situações vividas e as reações que ocasionam a cada ser humano. Valorização dos sentimentos nas relações interpessoais e do grupo, evidenciando os benefícios relativos ao bom convívio baseado no respeito a direitos e deveres. Tópicos DISTRIBUINDO AMOR E CARINHO Como pode sentir o amor? Que sensação sinto quando ouço histórias que falam de amor? Atitudes que representam o amor. ÓDIO e RAIVA, sentimentos contrários do amor. A expressão do amor. A expressão da raiva. Distribuindo amor a família, aos amigos e do mundo. AMIZADE, uma prova de amor.

6 Sub-tema SENTIMENTOS E SENSAÇÕES Tópicos QUEM TEM MEDO Quais as minhas sensações? De que tenho medo? De quem tenho medo? A expressão do medo. O medo pode nos ajudar? Como? TODO MUNDO ESTÁ FELIZ! O que é felicidade? O que me faz feliz? TRISTEZA, contrário da felicidade. A expressão da felicidade. A expressão da tristeza.


Carregar ppt "C A S A J A R D I M P I N O C H I O Projeto Especifico para as turmas de Maternal e Jardim I Aulas Extras: Música / Educação Física / Natação Profissionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google