A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANILHA DE CALCULO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANILHA DE CALCULO."— Transcrição da apresentação:

1 PLANILHA DE CALCULO

2 OPERADORES * MULTIPLICAÇÃO + ADIÇÃO - SUBTRAÇÃO / DIVISÃO
^ POTENCIAÇÃO

3 FUNÇÕES BÁSICAS SOMA( ) MÉDIA( ) MÁXIMO( ) MÍNIMO( ) ARRED( ) MULT( )

4 O que faz Função Procv Pesquisa determinado valor na primeira coluna à esquerda do intervalo de células. Retorna o conteúdo de uma célula, localizada na mesma linha do valor encontrado e na coluna que você especificar.

5 Sintaxe Função Procv PROCV(valor_procurado;intervalo_de_células;número_da_coluna;valor_exato). Onde: valor_procurado: é o valor que você deseja pesquisar. Por exemplo: código do funcionário, matrícula do aluno. intervalo_de_células: é o intervalo de células onde será feita a pesquisa. Pode ser uma lista de funcionários, produtos, etc. número_da_coluna: é o número da coluna, no intervalo de células, que contém o valor que será retornado. Você pode, por exemplo, pesquisar pelo código do funcionário ( valor_procurado ) para retornar o nome do funcionário. Neste caso, você deve informar em qual coluna está o nome. Se o intervalo for da coluna A até D, por exemplo, e o nome estiver em B, número_da_coluna será igual a 2. número_da_coluna é a posição da coluna em intervalo_de_células. Não é a posição da coluna na planilha. Se intervalo_de_células for D:H, D será a coluna 1 e H será a coluna 5. valor_exato: Se VERDADEIRO, o Excel XP irá pesquisar,Pelo valor exato. Se não encontrá-lo, ele irá procurar pelo valor mais próximo e menor do que valor_procurado. Se FALSO, PROCV irá pesquisar pelo valor exato. Só interessará o valor exato. Se não encontrá-lo, a função retornará #N/D.

6 Exemplo: PROCV(A3;Empresas!$A$3:$B$12;2;0) PROCV Com verificação
=SE(A3>0;PROCV(A3;Empresas!$A$3:$B$12;2;0);" ")

7 Função SE Verifica se a condição foi satisfeita. Retorna valores diferentes se a condição for avaliada como Verdadeira ou Falsa.

8 Sintaxe Função SE Onde: É possível aninhar até 7 ( sete ) funções SE.
Verdadeiro Falso =SE(condição; Então faça isto; Senão faça aquilo). Onde: condição: Qualquer valor ou expressão que possa ser avaliado como VERDADEIRO ou FALSO. Então: Ação que será executada ou valor que será retornado se a condição for verdadeira. Senão: Ação que será executada ou valor que será retornado se a condição for falsa. É possível aninhar até 7 ( sete ) funções SE.

9 Se E Sintaxe: = Se( E (B7>=0;B7<=100); (B7*30%) ; 0)
= Se( E (Condição1;Condição2); Verdadeiro;Falso) = Se( E (B7>=0;B7<=100); (B7*30%) ; 0)

10 Se OU Sintaxe: = Se( ou (B2=“Aux.ADM”;C2<=500); (B7*30%) ; 0)
= Se( ou (Condição1;Condição2); Verdadeiro;Falso) = Se( ou (B2=“Aux.ADM”;C2<=500); (B7*30%) ; 0)

11 SomaSe Soma as células que atenderem a determinado critério. Sintaxe:
=SOMASE(intervalo;critério;intervalo-soma). Onde: intervalo: intervalo de células que será pesquisado. critério: critério utilizado para pesquisar e somar as células. intervalo-soma: intervalo de células que será somado. =SOMASE($A$3:$G$36;I3;$E$3:$E$36) =SOMASE($A$3:$G$36;“=1”;$E$3:$E$36)

12 Função BDMedia,BDMax, BDMin
Função BDSoma Sintaxe: =BDSOMA(Banco de dados; Coluna;Critério) Entrada Função BDMedia,BDMax, BDMin

13 Macro Seqüência de Comandos e funções armazenadas em um modulo Visual Basic. Seqüência de execuções realizadas no Excel gravadas para serem utilizadas em botões ou teclas de atalho

14 Gravando uma Macro


Carregar ppt "PLANILHA DE CALCULO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google