A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXECÍCIOS 1) Um núcleo ferromagnético possui profundidade igual a 5 cm. Encontre o valor da corrente necessária para produzir um fluxo de 0,005 Wb. Com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXECÍCIOS 1) Um núcleo ferromagnético possui profundidade igual a 5 cm. Encontre o valor da corrente necessária para produzir um fluxo de 0,005 Wb. Com."— Transcrição da apresentação:

1 EXECÍCIOS 1) Um núcleo ferromagnético possui profundidade igual a 5 cm. Encontre o valor da corrente necessária para produzir um fluxo de 0,005 Wb. Com esta corrente qual o valor da densidade de fluxo na parte superior do núcleo? Qual o valor da densidade no lado direito? Assuma permeabilidade relativa igual a SOLUÇÃO: Existem três regiões no núcleo: a primeira região corresponde as partes superior e inferior, a segunda região é o lado esquerdo e a terceira o lado direito.

2 EXECÍCIOS

3 2) Um determinado núcleo ferromagnético apresenta permeabilidade relativa igual a A profundidade do núcleo é igual a 7 cm. Os entreferros (air gap) dos lados esquerdo e direito apresentam possuem comprimentos iguais a 0,07 cm e a 0,05 cm respectivamente. Se existem 400 espiras na coluna central do núcleo e se a corrente na bobina é igual a 1 A, qual o valor do fluxo na coluna esquerda, central e direita do núcleo? Qual o valor da densidade em cada air gap?

4 EXECÍCIOS

5 3) Um núcleo duas colunas é mostrado na figura a seguir. O enrolamento da coluna esquerda possui 400 espiras e o enrolamento da direita possui 300 espiras. As bobinas são enroladas nas direções mostradas na figura. Qual o valor do fluxo produzido pelas correntes i1= 0,5 A e i2 = 0,75 A?Assuma permeabilidade constante igual a 1000.

6 EXECÍCIOS


Carregar ppt "EXECÍCIOS 1) Um núcleo ferromagnético possui profundidade igual a 5 cm. Encontre o valor da corrente necessária para produzir um fluxo de 0,005 Wb. Com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google