A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisando aula passada..... Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisando aula passada..... Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos)."— Transcrição da apresentação:

1 Revisando aula passada....

2 Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos).

3 O objeto Carro Atributos:Métodos: - Cor: Azul- Anda - Ano: Acelera - Modelo: Fusca- Corre - Qtde Portas: 2 portas- Freia Representação do Objeto no mundo da Computação: Nome_Objeto Atributos Métodos Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia

4 Classe e Instâncias Conjunto de objetos que compartilham a mesma estrutura, ou seja, possuem mesmos atributos e mesmos métodos. Carros Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia

5 Classe

6 Mais exemplos de instâncias Classe Estrela E3 E2 E1 E4 E5 Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas Brilha Apaga Quais as instâncias existentes na classe acima?

7 Abram o software BlueJ Vamos simular a classe Casa Project -> New Project New Class -> Nome: Casa Clique duas vezes na classe Casa criada Vai abrir um editor de texto. Apague tudo que está escrito e digite:

8 public class Casa { int numero; String cor; public void receberDados (int x, String y){ numero = x; cor = y; } public void abrePortas(){ System.out.println ("Abra porta da casa " + numero + ", de cor " + cor); }

9 1. Clique em Compile 2. Volte para a tela anterior do BlueJ, clique na classe Casa, botão direito do mouse e clique em New Casa. 3. Nome da Instância: c1 4. Aparecerá um quadrado vermelho lá embaixo, é o objeto c1 da classe Casa. No software BlueJ

10 5. Clique no quadrado, botão direito do mouse e clique no método receberDados( ). 6. Na variável x, entre com o número 12 e na variável y entre com a String amarela 7. Volte para o quadrado vermelho, botão direito do mouse, execute o método abrePortas( ) 8. Crie as instâncias c2 e c3 No software BlueJ

11

12 1. Clique a classe Carro, declarando atributo e métodos. 2. Crie as instâncias dessa classe!!! Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas ReceberInformacoes(Cor, Ano, Modelo, Qtde Portas) ImprimirInformacoes()

13 No software BlueJ Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas ReceberInformacoes(Cor, Tamanho, Qtde Pontas) ImprimirInformacoes() Clique a classe Estrela, declarando atributo e métodos. Crie as instâncias dessa classe!!! E3 E2 E1 E4 E5

14 No software BlueJ MOMENTO CRIATIVIDADE: Crie as classes Soma, Subtracao, Multiplicacao e Divisao Crie objetos que consigam realizar essas operações Crie uma classe FormulaMaluca: Y = (2*x) + (3 * z) Imprima o valor de Y Crie um objeto que execute essa fórmula!


Carregar ppt "Revisando aula passada..... Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google