A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Condução através de um sólido ou de um fluido estacionário Convecção de uma superfície para um fluído em movimento Troca de calor líquida pela radiação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Condução através de um sólido ou de um fluido estacionário Convecção de uma superfície para um fluído em movimento Troca de calor líquida pela radiação."— Transcrição da apresentação:

1 Condução através de um sólido ou de um fluido estacionário Convecção de uma superfície para um fluído em movimento Troca de calor líquida pela radiação entre duas superfícies MODOS DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR

2 A transferência de calor (ou calor) é o trânsito de energia provocado por uma diferença de temperatura.

3 Figura - Processos de transferência convectiva de calor. (a) Convecção forçada. (b) Convecção natural. (c) Ebulição. (d) Condensação.

4 Radiação de Calor É o processo de transmissão de calor através de ondas eletromagnéticas (ondas de calor). A energia emitida por um corpo (energia radiante) se propaga até o outro, através do espaço que os separa.

5

6 CALOR E FLUXO DE CALOR CALOR (Q) FLUXO DE CALOR (q) 1kcal = 1000cal = 4,184kJ = 4184J 1Btu = 252,16cal 1kW.h = 3, kJ 1J/s = 1W 1kJ/h = 2, kW 1 Btu/h = 0,29307W

7 Lei de Fourier para a condução de calor Figura - Transferência de calor por condução unidimensional (difusão de energia).

8 CONDUÇÃO DE CALOR UNIDIMENSIONAL EM REGIME PERMANENTE EM COORDENADAS PLANAS APÓS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES TEMOS:

9


Carregar ppt "Condução através de um sólido ou de um fluido estacionário Convecção de uma superfície para um fluído em movimento Troca de calor líquida pela radiação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google