A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado
Bacharelado em Ciência da Computação COMPUTAÇÃO GRÁFICA Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado

2 COMPUTAÇÃO GRÁFICA Introdução Ementa Softwares e Linguagens
Mais informações

3 COMPUTAÇÃO VISUAL

4 COMPUTAÇÃO VISUAL Computação Gráfica

5 COMPUTAÇÃO VISUAL (COMPUTAÇÃO GRÁFICA)
É a área da ciência da computação que estuda a geração, manipulação e interpretação de modelos e imagens de objetos utilizando computador. Tais modelos vêm de uma variedade de disciplinas, como física, matemática, engenharia, arquitetura, etc.

6 Imagem Qualquer conjunto de pixels que formem uma figura sobre a superfície de um dispositivo de saída gráfico Matricial: as imagens são geradas através de pontos sobre uma matriz que podem estar "ligados" ou "desligados“ Vetorial: as imagens são criadas através de comandos específicos para a geração de entidades (retas e círculos).

7 ementa Objetivos: Esta disciplina terá como objetivo introduzir o ferramental básico para a síntese e processamento de modelos de cenas bidimensionais e tridimensionais artificiais e para a geração de imagens foto-realísticas a partir desses modelos. São apresentados os algoritmos e variações utilizados nas diversas etapas da manipulação e síntese de imagens.

8 ementa Conteúdo Programático / Programa Analítico:
Aulas Previstas (hs): 1. Introdução à Computação Gráfica 10 - Introdução à Computação Visual e à Computação Gráfica, Representação vetorial e matricial de imagens, Dispositivos gráficos de entrada e saída, Fundamentos Matemáticos da Computação Gráfica e Sistemas de cores 2. Computação Gráfica 2D 15 - Rasterização, Transformações geométricas e Curvas e Superfícies 3 – Computação Gráfica 3D - Modelagem, Texturização, Determinação de superfícies visíveis e Iluminação 3 – Processamento de Imagens 20 - Histograma, Morfologia Matemática e Matrizes de Convolução 4 – Tópicos Avançados em Computação Gráfica - Realidade Virtual, Programação em GPU e Análise de Imagens TOTAL 80

9 Softwares e Linguagens
OpenGL OpenCV Visual Studio – C# XNA 2D (.Net) HLSL (FX Composer)

10 MAIS INFORMAÇÕES Apostilas Listas de Exercícios Método de Avaliação
Site Monitoria


Carregar ppt "Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google