A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado COMPUTAÇÃO GRÁFICA Bacharelado em Ciência da Computação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado COMPUTAÇÃO GRÁFICA Bacharelado em Ciência da Computação."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado COMPUTAÇÃO GRÁFICA Bacharelado em Ciência da Computação

2 COMPUTAÇÃO GRÁFICA Introdução Ementa Softwares e Linguagens Mais informações 2

3 COMPUTAÇÃO VISUAL 3

4 4 Computação Gráfica

5 COMPUTAÇÃO VISUAL (COMPUTAÇÃO GRÁFICA) É a área da ciência da computação que estuda a geração, manipulação e interpretação de modelos e imagens de objetos utilizando computador. Tais modelos vêm de uma variedade de disciplinas, como física, matemática, engenharia, arquitetura, etc. 5

6 IMAGEM Qualquer conjunto de pixels que formem uma figura sobre a superfície de um dispositivo de saída gráfico Matricial: as imagens são geradas através de pontos sobre uma matriz que podem estar "ligados" ou "desligados Vetorial: as imagens são criadas através de comandos específicos para a geração de entidades (retas e círculos). 6

7 EMENTA 7 Objetivos: Esta disciplina terá como objetivo introduzir o ferramental básico para a síntese e processamento de modelos de cenas bidimensionais e tridimensionais artificiais e para a geração de imagens foto-realísticas a partir desses modelos. São apresentados os algoritmos e variações utilizados nas diversas etapas da manipulação e síntese de imagens.

8 EMENTA 8 Conteúdo Programático / Programa Analítico:Aulas Previstas (hs): 1. Introdução à Computação Gráfica 10 - Introdução à Computação Visual e à Computação Gráfica, Representação vetorial e matricial de imagens, Dispositivos gráficos de entrada e saída, Fundamentos Matemáticos da Computação Gráfica e Sistemas de cores 2. Computação Gráfica 2D 15 - Rasterização, Transformações geométricas e Curvas e Superfícies 3 – Computação Gráfica 3D 15 - Modelagem, Texturização, Determinação de superfícies visíveis e Iluminação 3 – Processamento de Imagens 20 - Histograma, Morfologia Matemática e Matrizes de Convolução 4 – Tópicos Avançados em Computação Gráfica 20 - Realidade Virtual, Programação em GPU e Análise de Imagens TOTAL80

9 SOFTWARES E LINGUAGENS OpenGL OpenCV Visual Studio – C# XNA 2D (.Net) HLSL (FX Composer) 9

10 MAIS INFORMAÇÕES Apostilas Listas de Exercícios Método de Avaliação Site Monitoria 10


Carregar ppt "Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado COMPUTAÇÃO GRÁFICA Bacharelado em Ciência da Computação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google