A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Framework de criação de sistemas QSMS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Framework de criação de sistemas QSMS"— Transcrição da apresentação:

1 Framework de criação de sistemas QSMS
Carla Galdino Wanderley Matrícula: Período: Estágio Supervisionado ENG1153

2 Um pouco da empresa AevoStudio
Empresa de design gráfico fundada por Roberto Maia, graduado em design de produto pela PUC e pós graduado em gestão empresarial pela FGV. Especializada em modelagem 3D para criação de efeitos especiais e animações Criam efeitos especiais, modelos para arquitetura, engenharia e produtos em geral.

3 Trabalhos já desenvolvidos

4 Um pouco da empresa No início deste ano, surgiu a AevoSoft e em conjunto com a AevoStudio, deu origem ao grupo Aevo. A AevoSoft foi fundada por Thiago Araújo e Roberto Maia. Objetivo de criar produtos com qualidade alta que envolvam tecnologia e design. Primeiro produto da empresa AevoSoft: o Winepad. Empresa tem foco em inovação, incentivando que seus funcionários sejam pesquisadores.

5 O projeto QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.
Objetivo: Treinamento de equipes de grandes empresas com foco em interatividade e dinamismo. Aplicativo com imagens e vídeo em 3D que simula um “jogo dos 7 erros” com situações do cotidiano das empresas. Além dos cenários, utiliza personagens que tornam a aplicação mais amigável.

6 Ilustrações

7 O projeto de software Aumento da demanda de aplicativos de QSMS.
Criação de um framework para a generalização do aplicativo. Etapas do projeto: Pesquisa de tecnologias disponíveis Modelagem do sistema Implementação Apresentação para clientes

8 Pesquisa de Tecnologia
Como imagens e vídeos eram criados em flash, escolhemos tecnologias também desenvolvidas pela Adobe. Resultado: Adobe Flex para aplicativos web. Adobe Air para Desktops. Java para controle.

9 Modelagem Arquitetura flexível baseada em XMLs.
Posicionamento de imagens e vídeo e ações definidas estaticamente. Aplicativo é gerado automaticamente. Utiliza o modelo MVC (Model View Controller)

10 Implementação Dificuldades:
Configuração de ambiente de desenvolvimento. Integração entre Adobe Air e Java. Aprendizado de nova linguagem: Action script (apenas para a interface do sistema). Testes não podem ser automatizados.

11 Interação com o cliente
Benefícios pessoais: Experiência no âmbito empresarial. Apresentação para grande número de pessoas.

12 Futuro na empresa Participação no projeto Winepad.
Winepad: Carta de vinhos digital para iPads. Aprendizado de novas linguagens como Objective-C através de aulas fornecidas pela universidade de Stanford. Interação direta com a equipe de design.

13 Winepad


Carregar ppt "Framework de criação de sistemas QSMS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google