A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Altamira- Espanha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Altamira- Espanha."— Transcrição da apresentação:

1 Altamira- Espanha

2 Altamira -Espanha

3 Altamira - Espanha

4 Caverna Lés Trois Frères, em Ariège, França.  

5 Pintura Rupestre. Lascaux, França
Pintura Rupestre. Lascaux, França. O traço firme e modelado policrônico desta raça robusta e primitiva de cavalo - presa favorita do homem no Período, sugerem com eficácia a energia do animal. É evidente a finalidade propiciatória dessa pintura: além da "armadilha". o artista acrescentou flechas.

6 Lascaux - França

7 Descrição da caverna de Lascaux - França
                                              Descrição da caverna de Lascaux - França

8 Plano da caverna de Lascaux
A gruta de Lascaux é relativamente pequena: o conjunto dos corredores não ultrapassa os 250 m de comprimento, com um desnível de ao redor de 30 m. A entrada atual corresponde com a entrada pré-histórica. Para facilidade de descrição, a caverna está tradicionalmente subdividida num certo número de zonas, denominadas salas ou corredores. Os nomes, imaginários, devem-se em parte a H. Breuil e fazem, com freqüência referência à arquitetura religiosa: .

9 DISPOSIÇÃO DAS SALAS a primeira sala é a "Sala dos Touros" ou "Rotonda", de 17 m por 6 m de largo e 7 de alto; prolonga-se pelo "Divertículo axial", uma galeria mais estreita na mesma direção, mais ou menos do mesmo tamanho; depois da Sala dos Touros, à direita do Divertículo axial, acede-se à "Passagem", um corredor de uma quinzena de metros; na prolongação da Passagem abre-se a "Nave", outro corredor mais elevado, com cerca de vinte metros; a Nave prossegue com uma parte não decorada, pois as paredes são pouco apropriadas, seguindo logo até ao "Divertículo dos Felinos", um estreito corredor com cerca de vinte metros; A "Abside" é uma sala redonda que se abre para Oeste, na confluência da Passagem e a Nave; O "Poço" abre-se no fundo da Abside. Seu acesso supõe uma baixada de 4 a 5 metros até ao começo do nível inferior.


Carregar ppt "Altamira- Espanha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google