A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Padre António Vieira Prof. Henrique Correia TIC Trabalho realizado por: Ana Oliveira Hugo Reis Sara Varela Raquel Penedo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Padre António Vieira Prof. Henrique Correia TIC Trabalho realizado por: Ana Oliveira Hugo Reis Sara Varela Raquel Penedo."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Padre António Vieira Prof. Henrique Correia TIC Trabalho realizado por: Ana Oliveira Hugo Reis Sara Varela Raquel Penedo

2 * Os formulários não são acessíveis; * Não existem alternativas, prejudicial para a compreensão do conteúdo; * Completamente acessível com a estrutura correta do documento; * Ordem de tabulação lógica com menus para saltar ou links de navegação quando apropriado; * Layout e legibilidade não são afetados quando se faz zoom;

3 * O site deve ter os princípios da WCAG 2.0:  Percetível;  Operável;  Compreensível;  Robusto.

4 * O site de acordo com os princípios WCAG 2.0 não é percetível, operável nem robusto, porque não fornece alternativas de texto, funcionalidades de teclado e funcionamento das tecnologias de apoio. * Mas podemos verificar que o site é compreensível, porque as páginas funcionam de uma forma previsível.

5 * Os resultados dos testes não foram idênticos, porque o grupo A1 não terminou o seu trabalho devido ao site da Instituição estar em manutenção. * A nossa opinião em relação aos métodos de trabalho utilizados para a realização dos testes ajudam imenso para a realização deste trabalho.

6 * Tivemos algumas dificuldades em trabalhar com as ferramentas utilizadas na realização dos testes. * A nossa opinião em relação ao site é que é acessível.

7 * Aprendemos a verificar se um site é acessível e compreensível; * Ficamos a conhecer novas ferramentas manuais e automáticas de avaliação de sites; * Ficamos também a conhecer as características que uma site acessível deve ter.

8 * A acessibilidade web pode ser utilizada por todos, independente das deficiências que os utilizadores possam ter.


Carregar ppt "Escola Padre António Vieira Prof. Henrique Correia TIC Trabalho realizado por: Ana Oliveira Hugo Reis Sara Varela Raquel Penedo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google