A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A fama ou a vida? O que mais se deseja ? A vida ou a riqueza ? O que vale mais ? O que vale mais: Meu nome de família ou meu Ser? O que é mais meu: Minhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A fama ou a vida? O que mais se deseja ? A vida ou a riqueza ? O que vale mais ? O que vale mais: Meu nome de família ou meu Ser? O que é mais meu: Minhas."— Transcrição da apresentação:

1 A fama ou a vida? O que mais se deseja ? A vida ou a riqueza ? O que vale mais ? O que vale mais: Meu nome de família ou meu Ser? O que é mais meu: Minhas posses externas ou meu intimo Ser? O que me é mais importante: Meus lucros ou minhas perdas? Os fortes apegos geram grandes sacrificas O acumulo de bens é a fonte de grandes perdas. Aquele que está contente, não se envergonha Aquele que sabe parar, está livre do perigo e vive longamente.

2 O Caminho Perfeito é o refúgio de incontáveis criaturas. É o tesouro do homem de bem, a salvação do perverso. O Tao é a pátria de todos os seres e a querência dos bons Palavras admiráveis podem produzir honrarias. Ações admiráveis podem elevar o homem acima dos outros. Belas e piedosas palavras são fácies, mas somente boas ações conduzem o homem à perfeição. Será sinal de nobreza rejeitar os homens maus, s até os homens perversos não são abandonados Ele?!.

3 Para a conservação e desenvolvimento do Caminho Perfeito, que se abre a todos os seres, é que são instituídos o imperador e seus ministros, e não para que eles se deliciem com o cetro e os cavalos das suas carruagens. É para que meditem sobre o Caminho Perfeito, avancem no seu conhecimento e contribuam para o desenvolvimento dos outros. Por que os antigos tanto admiram esse Caminho Perfeito ? Não será porque ele é a fonte de todos os bens e o remédio para todos os males? É porque ele é a coisa mais nobre do mundo!

4 Se o governo me fosse confiado, o que mais temeria seria colocar-me em evidência. O Grande Caminho Perfeito - o Tao - é plano e fácil de trilhar, mas as pessoas preferem as sendas tortuosas. A corte é corrupta! Os campos estão carregados de ervas daninhas. Os silos estão vazios. Todavia é possível encontrar pessoas ricamente vestidas, com a espadas dependuradas na cintura, empanturradas de comida e encharcadas de bebida e que nem sabem avaliar o total de suas riquezas. E quem acumula riquezas estimula o roubo. Esta conduta é totalmente contrária ao Tao....

5 Todavia é possível encontrar pessoas ricamente vestidas, com a espadas dependuradas na cintura, empanturradas de comida e encharcadas de bebida e que nem sabem avaliar o total de suas riquezas. E quem acumula riquezas estimula o roubo. Esta conduta é totalmente contrária ao Tao.


Carregar ppt "A fama ou a vida? O que mais se deseja ? A vida ou a riqueza ? O que vale mais ? O que vale mais: Meu nome de família ou meu Ser? O que é mais meu: Minhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google