A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amarás ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.O segundo é semelhante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.O segundo é semelhante."— Transcrição da apresentação:

1

2 Amarás ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.O segundo é semelhante a esse. Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas(Mateus.22:37 a 40) "Aprendestes que foi dito: olho por olho e dente por dente. - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal que vos queiram fazer; que se alguém vos bater na face direita, lhe apresenteis também a outra" (Mateus, cap. V, vv. 38 a 42). "Aprendestes que foi dito: olho por olho e dente por dente. - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal que vos queiram fazer; que se alguém vos bater na face direita, lhe apresenteis também a outra" (Mateus, cap. V, vv. 38 a 42).

3 O egoísmo, esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é o causador de todas as misérias do mundo terreno. É a negação da caridade e, por conseguinte, o maior obstáculo à felicidade dos homens. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Cap. XI, item 11, Emmanuel) Disse Jesus: "Amai o vosso próximo como a vós mesmos". Ora, qual o limite com relação ao próximo?Será a família, a seita, a nação? Não; é a Humanidade inteira. (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO,Cap. XI, item 9, Fénelon)

4 Quando a caridade regular a conduta dos homens, eles conformarão seus atos e palavras a esta máxima: "Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam". (Jesus) Ajuda teu semelhante a levantar sua carga, porém não a levá-la. (Pitágoras - filosofo e matemático Grego)

5 O exercício da aprendizagem no amor inicia-se pelo amor a si mesmo e, conseqüentemente, pelo amor ao próximo, chegando ao final a plenitude do amar a Deus(Hammed) Acima de tudo, cultivai, com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados(Pedro, 4:8)

6 A medida que aprendemos a nos amar, adquirimos uma lucidez que nos proporciona identificar nos conflitos um alerta de que estamos indo na direção contrária a nossa maneira de sentir e de pensar.(Hammed)

7 Quanto mais aprendemos a nos amar mais nos desvinculamos de coisas que não nos são saudáveis, a saber: pessoas, obrigações, crenças e tudo que possa nos invadir a individualidade e nos prostrar ou rebaixar.(Hammed) Quando nos colocamos a serviço do amor verdadeiro, a auto-estima nascerá em nossa vida como valiosa aliada nas dificuldades existenciais..(Hammed)

8 Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes(...) Ela julga as disposições e as intenções do coração. E não há criatura oculta à sua presença. Tudo esta nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas. (Hebreus, 4:12e13). Todo homem tem uma sombra e quanto menos ela se incorporar a sua vida consciente mais escura e densa ela será. Aquilo que não fazemos aflorar a consciência aparece em nossas vidas como destino(Dr. Carl. Jung)

9 Não vos iludais; de Deus não se zomba. O que o homem semear, isso colherá.(Gálatas, 6:7)

10 Felicidade é um subproduto de nossa responsabilidade pelo uso do livre arbítrio.(Hammed) Auto-responsabilidade é conquista de quem reconheceu que ninguém pode nos fazer feliz, uma vez que a felicidade é trabalho interior – pode ser compartilhada, entretanto cada um deve conquistá-la por si mesmo. (Hammed)

11 Quando não visualizamos os nossos erros, não admitimos que somos nós que produzimos as nossas dores(Hammed) Quando não percebemos que nosso inimigos residem em nossa CASA MENTAL, apontamos os outros como causa de nosso dissabores; quando não permitimos mudança no mundo interior, exigimos mudança no mundo exterior.(Hammed)

12 Dificuldades ou pesares são desafios para aprendermos a tomar decisões e a encontrar soluções, tornando-nos em conseqüências fortes e seguros O que chamamos de problemas na terra são simplesmente lições não aprendidas, isto é, tarefas que precisamos repetir porque ainda não conseguimos internalizá-las. (Hammed)

13 Qualquer que seja os fatos ou situações que vivenciamos, são eles recados da vida para nosso crescimento interior. O mal aparente é o bem revelado, não entendido, em função de nossa miopia espiritual. Se sofremos sem tomar consciência das verdadeira raízes que geram o tormento, ficaremos presos num ciclo perverso e destrutivo Ao percebermos o porquê de nossas dores, nos sentiremos mais despertos e equilibrados, passando a usufruir a alegria de RECONHECER O QUE PRECISAMOS MUDAR EM NÓS MESMOS (Hammed)

14 QUE MENSAGEM OCULTA A VIDA ESTÁ ME ENVIANDO ATRAVÉS DA DOR? QUAIS SÃO OS ATOS OU ATITUDES QUE ME LEVAM A ESSES ACONTECIMENTOS NEGATIVOS? COMO TRANSFORMAR ESSES FARDOS EM CRESCIMENTO INTERIOR? QUE MENSAGEM OCULTA A VIDA ESTÁ ME ENVIANDO ATRAVÉS DA DOR? QUAIS SÃO OS ATOS OU ATITUDES QUE ME LEVAM A ESSES ACONTECIMENTOS NEGATIVOS? COMO TRANSFORMAR ESSES FARDOS EM CRESCIMENTO INTERIOR? A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; que apena que aprendamos a amar (Hammed)

15 SINTOMAS EMOCIONAIS QUE NOS COMPLICÃO A EXISTÊNCIA: AGITAÇÃO MENTAL INCAPACIDADE DE RELAXAR E SILENCIAR INTERIORMENTE. PESSIMISMO E INSEGURANÇA HESITAÇÃO PERTINAZ EM FACE NÃO SÓ DA GRANDES COISAS COMO TABÉM NAS PEQUENAS DECISÕES EXISTENCIAIS DISSOCIAÇÃO MENTAL ESQUECIMENTO CONSTANTE DAS COISA MAIS NATURAIS E SIMPLES DO COTIDIANO.

16 AGRESSIVIDADE EXAGERADA IRRITAÇÃO CONTÍNUA VULNERABILIDADE SENSAÇÃO FREQUENTE DE MELANCOLIA, COM CHORO FÁCIL E ATMOSFERA DE PERSEGUIÇÃO COSTUMAS. COMPORTAMENTO COMPULSIVO USO DE ATOS RITUALISTICOS PROPENSOS AO PERFECCIONISMO; INÍCIO DE VÁRIAS ATIVIDADES AO MESMO TEMPO, SEM TÉRMINO DE NEHUMA. FALTA DE MOTIVAÇÃO MENTE EXAURIDA CRISES DE PERDAS DE INTERESSE PELA VIDA, DESÂNIMO. ISOLAÇÃO DA VIDA SOCIAL.

17 Não saia dos vossos lábios nenhuma palavra inconveniente, mas, na hora oportuna, a que for boa para edificação, que comunique graça aos que a ouvirem (Paulo de Tarso, Efésios, 4:29).

18 O que estamos vivendo hoje é produto de nossas escolhas, decisões e, portanto, é responsabilidade só nossa. Ninguém deposita em braços frágeis objetos pesados. Analogamente, a Divina providência não nos apresenta um problema que não tenhamos a capacidade de resolvê-los. O que estamos vivendo hoje é produto de nossas escolhas, decisões e, portanto, é responsabilidade só nossa. Ninguém deposita em braços frágeis objetos pesados. Analogamente, a Divina providência não nos apresenta um problema que não tenhamos a capacidade de resolvê-los. (Hammed)

19 Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras no melhor lugar que Deus poderia proporcionar, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos. Teu trabalho é o elegeste espontaneamente para sua realização. (Hammed)

20 Teus parentes e amigos são almas que atraístes com tuas próprias afinidades. Portanto teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atraís, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. (Hammed)

21 O SENTIMENTO DE JUSTIÇA EXISTENTE NO CORAÇÃO CONSITE NO RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS E NO RESPEITO AOS DIREITOS DE CADA UM. (Hammed) 827. A obrigação de respeitar os direitos dos outros tira do homem o direito de ser senhor de si? – De jeito nenhum, porque esse é um direito que a natureza lhe concede ( O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Q. 827) 827. A obrigação de respeitar os direitos dos outros tira do homem o direito de ser senhor de si? – De jeito nenhum, porque esse é um direito que a natureza lhe concede ( O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Q. 827)

22 Direito de mudar de opinião e de renovar-se. Direito de cuidar de si, sem se sentir culpado. Direito de todos os seus sentimentos e ideais. Direito de cometer erros e de se achar vulnerável. Direito de dizer não às coisas contrarias aos seus gostos e valores. Vejamos alguns direitos naturais de todo ser humano:

23 Direito de não ser responsável pelos atos e atitudes alheias. Direito de rir e de se divertir o mais saudavelmente possível. Direito de conquistar amigos e de ficar feliz ao encontrá-los. Direito de amar e de receber amor, sem pretensão de ser compreendido por todos. (Hammed)

24 Caríssimos, se nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus; e tudo o que lhe pedimos receberemos dele João 3: 21 e 22.) Grupo Espírita Allan Kardec


Carregar ppt "Amarás ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.O segundo é semelhante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google