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FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 4. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada.

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1 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 4

2 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada que visa apresentar o ranking mensal das empresas de ônibus que operam no Município do Rio de Janeiro. O ranking negativo é apresentado em ordem decrescente, destacando- se em vermelho as 5 (cinco) empresas com mais pontos em multa virtual. A entrada de dados ocorre por meio de reclamações efetuadas na Ouvidoria, que são ponderadas de acordo com o IDH do bairro do reclamante e valoradas conforme o Código Disciplinar de Ônibus (Decreto n.º 10.842, de 31/01/1992). O ranking apresenta o resultado de um trimestre e reflete o nível de satisfação do serviço por ser estabelecido segundo o ponto de vista da população ao fazer do próprio usuário um fiscal virtual.

3 FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA M etodologia RECLAMAÇÃO VALORAÇÃO MULTA VIRTUAL PONDERAÇÃO IDH FROTA EMPRESA TOTAL PONTOS EMPRESA MÉDIA DAS EMPRESAS RANKING FASE 1 ENTRADA FASE 2 PROCESSAMENTO FASE 3 CLASSIFICAÇÃO GERAL __________________________________________________________________________________________________________________ Metodologia desenvolvida pelo Engenheiro Marcos Muralha tendo como colaboradores o Economista Marcelo Cabreira Bastos e o Engenheiro Rômulo Dante Orrico Filho.

4 DADOS DO TRIMESTRE______________ _________ _ ______________________________________________________________________________________________________________________ Houve uma redução no número de reclamações no mês de abril porque várias foram desconsideradas em razão das enchentes e da interdição de algumas vias como a Grota Funda e a Grajaú-Jacarepaguá, por exemplo. EmpresaMarçoAbrilMaioTotal 1Zona Oeste32,4211,5312,1056,05 2Auto Diesel8,890,2417,5826,71 3Madureira Candelária8,952,0115,4826,44 4Rubanil10,870,764,6926,32 5Transurb8,144,4913,1225,75 6Breda Rio9,364,9610,2624,58 7Vila Isabel6,093,5314,9124,53 8Campo Grande21,211,681,1124,00 9Jabour7,694,319,3321,33 10 Tijuquinha9,751,279,2020,22 11 Top Rio6,700,759,3616,81 12 Amigos Unidos7,812,346,4216,57 13 Bangu4,572,628,7415,93 14 Pégaso12,740,382,6415,76 15 Estrela Azul6,163,315,2714,74 16 Transportes Estrela7,512,004,7414,25 17 Real4,962,696,3714,02 18 Novacap3,371,477,5012,34 19 Alpha4,241,675,3011,21 20 Redentor3,761,325,7810,86 21 Paranapuan3,320,217,2910,82 22 Erig4,181,454,9710,60 23 Penha Rio1,080,379,1210,57 24 Andorinha3,081,734,899,70 25 Ocidental6,190,522,689,39 26 Matias7,590,800,388,77 27 Acari2,882,673,158,70 28 Santa Maria2,620,625,368,60 29 Litoral3,032,732,448,20 30 Braso Lisboa1,400,526,208,12 31 Saens Peña4,322,051,527,89 32 Verdun3,631,562,647,83 33 São Silvestre4,781,151,547,47 34 NS Lourdes5,520,860,787,16 35 América3,452,500,946,89 36 Futuro2,521,462,416,39 37 Ideal3,600,172,225,99 38 Três Amigos2,141,232,095,46 39 Caprichosa2,220,163,005,38 40 Pavunense2,480,061,634,17 41 Barra1,350,821,073,24 42 Vila Real0,900,591,052,54 Total Geral583,11

5 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _________ _ __________________________________________________________________________________________________________________ Outros: Artigos 5; 9.3; 19; 14.8; 12.3; 12.4; 12.9; 13.5; 14.7; 14.8; 15.8; 15.11; 17.7; 17.8; 17.9 do Código Disciplinar. Total de multas virtuais aplicadas: 1.902 Multas virtuais aplicadas por tipo: 32 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 12.8 Mau estado dos bancos 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 17.5 Comprometer a segurança de terceiros

6 TOTAL DE MULTAS VIRTUAIS _Por AP

7 MULTAS VIRTUAIS _Bairro do Reclamante AP-1 AP-2 AP-3 AP-4 AP-5

8 CLASSIFICAÇÃO GERAL______________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________ A Classificação Final apresenta o resultado da aplicação da metodologia no trimestre de março a maio de 2010. Os índices variam de 1 a 50 pontos em multa virtual. A média de pontos entre as empresas é de 13,86.

9 RANKING DAS EMPRESAS 1ª a 21ª Posição _____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 582,28 Total de empresas: 42 Média: 13,86 Linha de Tolerância: 15,24

10 RANKING DAS EMPRESAS 22ª a 42ª Posição ____________________________________________________________________________________________________________________ Pontuação total: 582,28 Total de empresas: 42 Média: 13,86 Linha de Tolerância: 15,24

11 1º ZONA OESTE Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente Outros: 12.10; 12.4; 12.8; 13.3; 15.1; 15.11; 15.4; 17.2; 25.3

12 2º AUTO DIESEL Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.6 Conduzir com porta aberta, com pessoas degraus, corpo fora veículo 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha Outros: 12.3; 15.8; 17.5

13 3º MADUREIRA CANDELÁRIA Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 12.1 Alteração das características aprovadas do veículo Outros: 21; 12.7; 12.8; 13.3; 6.4

14 4º RUBANIL Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha Outros: 12.1; 12.8; 17.5

15 5º TRANSURB Itens Reclamados ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros Outros: 21; 12.8; 17.5; 17.9; 6.4

16 RANKING POSITIVO 5 Melhores Empresas

17 1º VILA REAL Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente

18 2º BARRA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.3 Arrancar ou frear bruscamente o veículo 12.5 Falta de cigarra ou lâmpada de aviso ao motorista 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha

19 3º PAVUNENSE Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 6.7 Não cumprir determinações baixadas pela autoridade competente 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha 21 Descumprir legislação que proíbe o uso de fumo no veículo

20 4º CAPRICHOSA Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 17.2 Dificultar embarque ou desembarque seguro de passageiros 17.5 Comprometer a segurança de terceiros 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa

21 5º TRÊS AMIGOS Itens Reclamados _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ 17.1 Não atender sinal de parada para embarque ou desembarque 9.2 Vozerio, algazarra / atitude inconveniente empregados empresa 12.10 Falta de limpeza interna e externa do veículo 6.4 Transportar passageiros em excesso por linha

22 CÓDIGO DISCIPLINAR _

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