A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA – AVES E SUÍNOS Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 06 de dezembro de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA – AVES E SUÍNOS Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 06 de dezembro de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA – AVES E SUÍNOS Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 06 de dezembro de 2007

2 MODELOS DE SUPRIMENTO DE AVES E SUÍNOS Terceiros Parceria Integrados Integração Parceria Contrato Suínos p/ abate ( cab/ano) Animais p/ abate

3 CONCEITO SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA (PARCERIA) Sistema de criação de animais em que a agroindústria transfere ao produtor rural integrado, responsável pelas instalações e manejo dos animais, as melhores tecnologias existentes no mundo, além dos animais, assistência técnica e insumos necessários a criação, visando eficiência, produtividade e a sustentabilidade da Cadeia.

4 QCE? A obtenção de resultados excelentes é condição essencial para a sustentabilidade de todos os elos da cadeia produtiva. Cadeia de produção – A obtenção de resultados excelentes é condição essencial para a sustentabilidade de todos os elos da cadeia produtiva.

5 HISTÓRICO SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA (PARCERIA).ORIGINADO NOS ESTADOS UNIDOS NA.ORIGINADO NOS ESTADOS UNIDOS NA DÉCADA DE 1950;. IMPLANTADO NO BRASIL NA DÉCADA DE 1960;. PRODUÇÃO ATUAL EM PARCERIA: EUA: FRANGO E SUÍNOS - QUASE 100% BRASIL: FRANGOS – MAIS DE 85% EUA: FRANGO E SUÍNOS - QUASE 100% BRASIL: FRANGOS – MAIS DE 85% SUÍNOS – MAIS DE 60% SUÍNOS – MAIS DE 60%. MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS LIGADAS A CADEIA DE PRODUÇÃO, NO BRASIL.

6 P erfil P ropriedades SC Características econômicas da propriedade: Área: 15ha - MO: Familiar Fonte: ICEPA-SC maio Participação na Renda Líquida do Integrado

7 RISCOS COM A ATIVIDADE Os sistemas de parceria são considerados atividades de baixo risco para os Integrados: O maior custo é da Integradora (mais de 90%); O Integrado não está sujeito as oscilações de preço do mercado (milho, soja, carnes, etc.) FONTE: FGV (FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS)

8 RISCOS COM A ATIVIDADE

9 INTEGRAÇÃO CERCA DE 2% AO ANO OBS: Os integrados que paralizam as atividades, em sua maioria, vendem propriedade para outros.

10 COMPARATIVO DE LUCRATIVIDADE

11 CUSTO DE PRODUÇÃO DOS INTEGRADOS

12 SATISFAÇÃO DO INTEGRADO – ANO 2007 FONTE: SINDICARNE/SC

13 COMPARATIVO DE PREÇOS AO CONSUMIDOR * O setor tem propiciado o fornecimento de proteina animal de alta qualidade a baixo custo

14 1. 1.QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO GOVERNO PARA QUE O SETOR CONTINUE PROPORCINANDO À SOCIEDADE BRASELEIRA PROTEINAS A BAIXO CUSTO ? 2. 2.QUAL É O MÍNIMO ESPERADO PELO SETOR EM RELAÇÃO AO GOVERNO ?

15 DEMANDAS DO SETOR SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA (PARCERIA) DAR CONDIÇÕES PARA A MANUTENÇÃO DA COMPETITIVIDADE DO SETOR: DAR CONDIÇÕES PARA A MANUTENÇÃO DA COMPETITIVIDADE DO SETOR: DISPONIBILIZAR LINHAS DE CRÉDITO EM VOLUME, CUSTOS E PRAZOS COMPATÍVEIS PARA ASSEGURAR A COMPETITIVIDADE DO SETOR FRENTE AO MERCADO MUNDIAL DISPONIBILIZAR LINHAS DE CRÉDITO EM VOLUME, CUSTOS E PRAZOS COMPATÍVEIS PARA ASSEGURAR A COMPETITIVIDADE DO SETOR FRENTE AO MERCADO MUNDIAL MINIMIZAR RISCOS PARA O SETOR MINIMIZAR RISCOS PARA O SETOR DISPONIBILIZAR RECURSOS PARA GARANTIR A DEFESA SANITÁRIA E A REGIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO. DISPONIBILIZAR RECURSOS PARA GARANTIR A DEFESA SANITÁRIA E A REGIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO.


Carregar ppt "SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA – AVES E SUÍNOS Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 06 de dezembro de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google