A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARABÉNS! ISSO MESMO. VAMOS CONTINUAR NOSSO ASSUNTO. NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO? NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARABÉNS! ISSO MESMO. VAMOS CONTINUAR NOSSO ASSUNTO. NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO? NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO?"— Transcrição da apresentação:

1

2 PARABÉNS! ISSO MESMO. VAMOS CONTINUAR NOSSO ASSUNTO. NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO? NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO? É QUANDO A GENTE FALA SOBRE AQUILO QUE VIU.

3

4 NA 1ª E NA 2ª AULA FALAMOS DE DUAS MENINAS QUE FALARAM DO PODER DO SENHOR. QUEM SE LEMBRA DAS AULAS? A PRIMEIRA FOI DA MENINA QUE TRABALHOU NA CASA DE NAAMÃ E FALOU QUE SÓ DEUS PODERIA CURAR A LEPRA DELE. NAAMÃ FOI CURADO E CONHECEU O PODER DE DEUS. A SEGUNDA AULA FALOU DA MENINA RODE QUE OROU COM FÉ E ACREDITOU QUE O SENHOR IRIA LIBERTAR PEDRO DA PRISÃO E PEDRO FOI LIBERTO.

5 E QUEM LEMBRA DA AULA PASSADA? AULA PASSADA OUVIMOS A HISTÓRIA DE JOSÉ QUE FOI REJEITADO POR SEUS IRMÃOS E FOI VENDIDO COMO ESCRAVO PARA O EGITO. JOSÉ CHEGOU A SER GOVERNADOR DO EGITO. MAS JOSÉ SEMPRE TEVE TESTEMUNHO DE SERVO DE DEUS. ELE SEMPRE CONFIOU QUE O SENHOR TINHA UM PROJETO DE SALVAÇÃO PARA A VIDA DELE E DE SUA FAMÍLIA.

6 MUITO BEM. ISTO MESMO. DEVEMOS GUARDAR A PALAVRA DO SENHOR EM NOSSO CORAÇÃO. HOJE NÓS VAMOS FALAR DO TESTEMUNHO DE JESUS DESDE QUANDO ELE ERA CRIANÇA. JESUS VIVIA NA ETERNIDADE COM O PAI, MAS UM DIA O VERBO SE TORNOU CARNE. QUEM SABE EXPLICAR O QUE ISSO QUER DIZER?

7 QUER DIZER QUE JESUS DEIXOU DE SER SÓ ESPÍRITO E NASCEU COMO HOMEM, DE CARNE E OSSO, COMO NÓS. ELE FEZ ISSO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR, PARA PAGAR NOSSOS PECADOS, VENCER A MORTE, RESSUSCITAR, VOLTAR PARA A ETERNIDADE E PREPARAR UM LUGAR NO CÉU PARA NÓS. JESUS NASCEU COMO NÓS, PORQUE ADÃO E EVA DESOBEDECERAM A DEUS, PECARAM E FORAM EXPULSOS DA PRESENÇA DE DEUS. ASSIM, DEUS PAI, POR AMAR NOSSAS VIDAS, MANDOU SEU ÚNICO FILHO, PARA NOS SALVAR. PARA VENCER A MORTE E NOS LEVAR DE VOLTA PARA ELE.

8 COMO SE DEU ESTE NASCIMENTO? UM ANJO ANUNCIOU A UMA SERVA DE NOME MARIA, QUE ELA TERIA UM BEBÊ E QUE O NOME DELE SERIA JESUS. (Lucas 1:31) O ANJO TAMBÉM AVISOU O NOIVO DELA, JOSÉ. O ANJO DISSE A ELE: MARIA DARÁ À LUZ UM FILHO E QUE CHAMARÁS O SEU NOME JESUS; PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS. (Mateus 1:21) FOI UM NASCIMENTO MARAVILHOSO, CHEIO DE MISTÉRIOS DO SENHOR, QUE FORAM SE REVELANDO CONFORME A PALAVRA DE DEUS.

9 O PROFETA ISAIAS PROFETIZOU UM OUTRO NOME DE JESUS, PROFETIZOU HÁ MUITOS ANOS ATRÁS. QUEM SE LEMBRA? Isaías 7:14 EMANUEL, QUE TRADUZIDO É: DEUS CONOSCO. E O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZOU QUE JESUS IA NASCER EM BELÉM EFRATA. Miquéias 5:2 ESSAS PROFECIAS FORAM TESTEMUNHADAS POR SÁBIOS, QUE AVISADOS POR DEUS, SAIRAM DO ORIENTE E FORAM VISITAR JESUS QUANDO NASCEU.

10 E O QUE REI HERODES QUERIA FAZER QUANDO SOUBE, QUE NASCEU OUTRO REI, QUE SERIA O REI DOS JUDEUS? ELE PEDIU PARA OS MAGOS AVISAREM QUANDO ENCONTRASSEM JESUS PARA ELE IR ADORAR, MAS ERA MENTIRA. ELE QUERIA MATAR JESUS. MAS OS MAGOS FORAM AVISADOS POR DEUS E VOLTARAM POR OUTRO CAMINHO, NÃO AVISARAM HERODES. ELE FICOU FURIOSO. O ANJO DO SENHOR APARECEU A JOSÉ EM SONHOS E AVISOU PARA ELES FUGIREM PARA O EGITO E SE ESCONDEREM, PORQUE REI HERODES QUERIA MATAR JESUS.

11 TEVE MAIS GENTE QUE TESTEMUNHOU O NASCIMENTO DE JESUS, NAQUELA ÉPOCA. O ANJO DO SENHOR AVISOU OS PASTORES QUE ESTAVAM NO CAMPO. O ANJO DISSE AOS PASTORES QUE ENCONTRARIAM O MENINO ENVOLTO EM PANOS, E DEITADO NUMA MANJEDOURA. E ASSIM FORAM ATÉ O LOCAL E ADORARAM AO SENHOR JESUS.

12 QUE FATOS IMPORTANTES SOBRE JESUS MENINO! SIMEÃO, NA HORA DA APRESENTAÇÃO, TOMOU O MENINO EM SEUS BRAÇOS E LOUVOU A DEUS. GLÓRIAS AO SENHOR! PORQUE DEUS TINHA FEITO UMA PROMESSA DE QUE ELE NÃO MORRERIA ANTES DE VER O MENINO, O CRISTO. TEVE TAMBÉM MAIS UM SERVO DO SENHOR QUE TESTEMUNHOU O NASCIMENTO DE JESUS. QUANDO JOSÉ E MARIA FORAM A JERUSALÉM PARA APRESENTAR JESUS NO TEMPLO, HAVIA UM SERVO DE NOME SIMEÃO QUE GUARDAVA ESSE MOMENTO PARA CONHECER JESUS.

13 NA VOLTA PARA CASA SEUS PAIS O PROCURARAM ENTRE OS IRMÃOS E NÃO O ACHARAM. ENTÃO, JOSÉ E MARIA VOLTARAM PARA JERUSALÉM À PROCURA DELE. QUANDO JESUS TINHA DOZE ANOS FOI A JERUSALÉM, NA PÁSCOA, PARA ADORAR A DEUS NO TEMPLO, COM SEUS PAIS. JESUS SE FORTALECIA EM ESPÍRITO, CHEIO DE SABEDORIA E A GRAÇA DE DEUS ESTAVA SOBRE ELE. JESUS ERA UM MENINO OBEDIENTE E ATÉ A PALAVRA DIZ QUE ELE APRENDEU A OBEDIÊNCIA PELAS COISAS QUE SOFREU. HEBREUS 5.8. QUEM SABE ONDE JESUS FOI ENCONTRADO?

14 PRESTEM ATENÇÃO: JESUS SABIA DA SUA POSIÇÃO, TANTO QUE ELE ERA SUBMISSO AOS PAIS E CRESCIA EM SABEDORIA E EM ESTATURA, E EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS. PRESTEM ATENÇÃO: JESUS SABIA DA SUA POSIÇÃO, TANTO QUE ELE ERA SUBMISSO AOS PAIS E CRESCIA EM SABEDORIA E EM ESTATURA, E EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS. ISSO MESMO. ESTAVA NO TEMPLO ASSENTADO NO MEIO DOS DOUTORES, OUVINDO-OS E INTERROGANDO-OS, E OS DOUTORES SE ADMIRAVAM DAS PERGUNTAS QUE ELE FAZIA. (Lucas 2:46) JESUS ESTAVA NO TEMPLO! O TESTEMUNHO DE JESUS, ERA DE SERVO. HUMILDE E OBEDIENTE, COMO DEVEMOS SER!

15 ELE NÃO ESTAVA ALI NO TEMPLO ENSINANDO ÀQUELES DOUTORES, MAS OS OUVIA E OS INTERROGAVA E OS DOUTORES RESPONDIAM ADMIRADOS COM A SUA INTELIGÊNCIA. MARIA, SUA MÃE, PERGUNTOU PORQUE JESUS A DEIXOU PREOCUPADA, MAS JESUS RESPONDEU QUE ESTAVA CUIDANDO DAS COISAS DO PAI. MARIA, NÃO ENTENDEU MUITO BEM A RESPOSTA DE JESUS, MAS GUARDOU EM SEU CORAÇÃO. JESUS, ERA OBEDIENTE E FOI COM SUA MÃE EMBORA PARA NAZARÉ.

16 VIRAM SÓ QUE BELO TESTEMUNHO DE JESUS CRIANÇA E ADOLESCENTE? ASSIM ELE ERA PREPARADO PARA, AOS TRINTA ANOS, COMEÇAR O SEU MINISTÉRIO NO QUAL TESTEMUNHARIA DOS SEUS MILAGRES E ENSINOS. E VOCÊS TAMBÉM ESTÃO SENDO PREPARADOS, PARA FALAR CADA VEZ MAIS DE JESUS. NÓS TAMBÉM VAMOS TESTEMUNHAR DO AMOR DE DEUS PARA NOS SALVAR.

17 VER TODOS OS SEUS SERVOS, PEQUENOS, GRANDES E ADULTOS PRONTOS PARA FALAR NO DEUS QUE NOS DEU JESUS, SEU ÚNICO FILHO PARA NOS SALVAR.

18 ONDE JOSÉ E MARIA, DEPOIS DE TER PERDIDO JESUS QUANDO VOLTARAM DE JERUSALÉM, O ACHARAM? PERGUNTA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS EU SEI NO TEMPLO


Carregar ppt "PARABÉNS! ISSO MESMO. VAMOS CONTINUAR NOSSO ASSUNTO. NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO? NÓS JÁ SABEMOS O QUE É TESTEMUNHO. O QUE É MESMO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google