A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VINHA DE LUZ Francisco Cândido Xavier Pelo Espirito Emmanuel

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VINHA DE LUZ Francisco Cândido Xavier Pelo Espirito Emmanuel"— Transcrição da apresentação:

1 VINHA DE LUZ Francisco Cândido Xavier Pelo Espirito Emmanuel
Depois ... VINHA DE LUZ Francisco Cândido Xavier Pelo Espirito Emmanuel

2 Toda a gente conhece a ciência de começar as boas obras.
Empreende-se a jornada da virtude e aproveita-se o estímulo que o Senhor concede à alma, através de mil recursos diferentes, entretanto, depois...

3 Aceita-se o braço de um benfeitor, com exclamações de júbilo, todavia, depois...

4 Inicia-se a missão de caridade, com entusiasmo santo, contudo, depois...

5 o coração de flores encomiásticas, no entanto, depois...
Ajuda-se a um companheiro da estrada, com extremado carinho, adornando-se lhe o coração de flores encomiásticas, no entanto, depois...

6 "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos."
Depois ... "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos."

7 afirmando-se - "ele não é tão bom quanto parece".
...quando desaparece a necessidade, cultiva-se a queixa descabida, no rumo da ingratidão declarada, afirmando-se - "ele não é tão bom quanto parece".

8 ... ao surgirem os primeiros espinhos, proclama-se a falência da fé, gritando-se com toda força - "não vale a pena".

9 ... quando a disciplina e o sacrifício cobram o justo imposto devido à iluminação espiritual, clama-se com enfado - "assim também, não".

10 Tendo-lhe alguém feito esta pergunta: Senhor, serão poucos os que se salvam? Respondeu-lhes ele: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois vos asseguro que muitos procurarão transpô-la e não o poderão. (LUCAS, cap. XIII, vv. 23 a 30.)

11 Quão pequena é a porta da vida
Quão pequena é a porta da vida! quão apertado o caminho que a ela conduz! e quão poucos a encontram! (MATEUS, cap. VII, vv. 13 e 14.)

12

13 Porta Larga

14 Porta Estreita

15 Todos sabem principiar o ministério do bem, poucos prosseguem na lide salvadora, raríssimos terminam a tarefa edificante.

16 Realmente, é muito difícil perseverar no bem e sempre fácil atingir o mal.
Todavia, depois...

17 Exemplo de Joana de Cusa
* Joana foi a esposa de Cusa, um alto funcionário de Herodes Antipas, que foi rei dos Judeus de 4 AC a 39DC. * Mulher de rara dedicação e nobre caráter, das mais altamente colocadas na sociedade de Cafarnaum.

18 Encontro com Cristo Joana possuía verdadeira fé; contudo, não conseguiu forrar-se às amarguras domésticas, porque seu companheiro de lutas não aceitava as claridades do Evangelho. Considerando seus dissabores íntimos, a nobre dama procurou o Messias.

19 Joana confessou ao Mestre os seus temores, suas lutas e desgostos no ambiente doméstico, expondo suas amarguras em face das divergências religiosas existentes entre ela e o companheiro.

20 Desde esse dia, memorável para a sua existência, a mulher de Cusa experimentou na alma a claridade constante de uma resignação sempre pronta ao bom trabalho da Boa Nova

21 No ano 68, quando as perseguições ao Cristianismo iam intensas, vamos encontrar, num dos espetáculos sucessivos do circo, uma velha discípula do Senhor amarrada ao poste do martírio, ao lado de um homem novo, que era seu filho.

22 tem bom ânimo!... Juana Eu aqui estou!...
Nesse instante, sentiu que a mão consoladora do Mestre lhe tocava suavemente os ombros, e lhe escutou a voz carinhosa e inesquecível tem bom ânimo!... Juana Eu aqui estou!...

23 Guia espiritual da humanidade, realizando uma experiência educativa e evangélica de altíssimo valor, inclusive publicando diversas obras literárias e milhares de mensagens. Joana de Angelis

24 AGENDA CRISTÃ EM VERDADE
O santo não condena o pecador. Am­para-o sem presunção. O sábio não satiriza o ignorante. Escla­rece-o fraternalmente. O iluminado não insulta o que anda em trevas. Aclara-lhe a senda.

25 O bom não persegue o mau. Ajuda-o a melhorar-se.
O orientador não acusa o aprendiz ta­teante. A ovelha insegura é a que mais re­clama o pastor. O bom não persegue o mau. Ajuda-o a melhorar-se. O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a erguer-se. O humilde não foge ao orgulhoso. Co­opera silenciosamente, em favor dele.

26 O sincero a ninguém perturba. Harmoni­za a todos.
O simples não critica o vaidoso. Socor­re-o, sem alarde, sempre que necessário. O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo. De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.


Carregar ppt "VINHA DE LUZ Francisco Cândido Xavier Pelo Espirito Emmanuel"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google