A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim."— Transcrição da apresentação:

1 AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois Tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:35-41

2 se afirma bom e poderoso O Que VEMOS?
Deus se afirma bom e poderoso O Que VEMOS? CIRCUNSTÂNCIAS QUE NOS IMPELEM A NÃO ACEITAR ISSO; AS MOTIVAÇÕES DA NOSSA FÉ SÃO CONFRONTADAS .. .

3 Apesar das circunstâncias, Deus continua sendo bom.
Deus é bom. Apesar das circunstâncias, Deus continua sendo bom.

4 No texto Jesus passou o dia inteiro ensinando sobre o Reino de Deus;
b) Ao final da tarde, ordenou que atravessassem para outra margem de barco, pois ali havia um possesso (carecia da Graça de Deus); c) Jesus dormiu cansado; d) A tempestade os surpreendeu; e) Os discípulos apavoraram-se e clamaram a Jesus; f) Jesus repreendeu o vento; g ) Os discípulos (até ali apavorados) maravilharam-se diante do seu milagre.

5 O texto, em sua síntese, apresenta 6 pontos básicos:
I. Uma noite a bordo II. Uma tempestade furiosa III. Um clamor desesperado IV. Um milagre impressionante V. Uma reprovação amorosa VI. Um efeito profundo

6 Abordagem: I. Como são as tempestades da vida
II. Os conflitos que enfrentamos nas tempestades da vida III. As grandes perguntas que fazemos nas tempestades da vida IV. O que Deus tem para nós em tudo isso

7 Como são as tempestades
Inesperadas Perigosas Inadministráveis Surpreendentes

8 Os conflitos a enfrentar
Como conciliar a obediência a Cristo com a tempestade? Mc 4:35 II. Como conciliar a tempestade com a presença de Jesus? Mc 4:35 e 36 III. Como conciliar a tempestade com o sono de Jesus?

9 As grandes perguntas feitas na tempestade: PEDAGOGIA DA TEMPESTADE
Mestre, não te importa que pereçamos? Grito = medo / alguma fé / fé deficiente Mc 4:41 2. Por que sois assim, tímidos? Como é que não tendes fé? Ter fé e não medo por 4 razões Mc 4:41 1. A promessa de Jesus 2. A presença de Jesus 3. A paz de Jesus 4. O poder de Jesus 3. Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Mc 4:41

10 Jesus é Mestre Supremo (Mc 4:34-38) Perfeitamente homem (Mc 4:38)
Perfeitamente Deus (Mc 4:39) Benfeitor desconhecido (Mc 4:36) Aquele que tem autoridade para libertar o aflito (Mc 4:39-41)

11 VITÓRIA Jesus é o Senhor sobre cada circunstância
e vencedor dos inimigos que nos ameaçam VITÓRIA Perigos (Mc 4:35-41) Demônios (Mc 5:1-20) Enfermidade (Mc 5:21-34) Morte (Mc 5:35-43)

12 Senhor das Circunstâncias?
E você ? E eu ? E nós ? A quem temeremos ? As circunstâncias ou o Senhor das Circunstâncias? “Que o Todo Poderoso nos abençoe com sua palavra .”


Carregar ppt "AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google