A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho – Sistemas de Telecomunicações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho – Sistemas de Telecomunicações"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho – Sistemas de Telecomunicações

2 Projeto da Rede Metropolitada de Curitiba
Fase 1: Equipamentos para o backbone Equipamentos para rede de acesso Qualidade de serviço Análise de custos de implantação e manutenção Fase 2: Extensões de Segurança Rede de Acesso Wireless

3 Projeto Equipes: Entrega do Trabalho: Nota: 2 ou 3 alunos
Fase 2: 26 de junho Nota: Documento escrito: 100%

4 Considere a arquitetura de rede definida na fase 1:
Informações: FASE 2 Considere a arquitetura de rede definida na fase 1: REGIONAIS MATRIZ Escola Unidades de Saúde

5 Parte 1: Projeto de Segurança
Defina as soluções de tecnologia que permitirão resolver os seguintes problemas de segurança: 1) Os sistemas administrativos das regionais precisam trocar informações (enviar e receber) de forma confidencial com a matriz e entre si. As aplicações que trocam dados não seguem protocolos padronizados 2) As unidades de saúde devem poder trocar (enviar e receber) dados de sistemas médicos de forma confidencial com a matriz. .

6 Parte 1: Projeto de Segurança
3) Nenhuma entidade externa poderá acessar as redes das escolas ou das unidades de saúde, nem mesmo as escolas ou unidades de saúde poderão ter acesso entre si. 4) As escolas e as unidades de saúde utilizam sistemas administrativos via Web que precisam se comunicar de forma segura com a Matriz.

7 Roteiro do Projeto: Segurança
1) Descreva de forma textual, a estratégia de segurança que será implementada para resolver cada um dos itens descritos na parte 1. 2) Defina os equipamentos que deverão ser colocados na rede para implementar as soluções descritas no item 1. 3) Descreva os detalhes de configuração (protocolos, estratégias de autenticação e regras de firewall) que deverão ser implementadas em cada equipamento.

8 Parte 2: Rede de Acesso Wireless
Considere que a rede de acesso será implementada totalmente com tecnologia Wireless. Refaça o estudo da implementação da rede de acesso considerando que a rede será implementada com: TECNOLOGIA WIMAX TECNOLOGIA WIFI


Carregar ppt "Trabalho – Sistemas de Telecomunicações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google