A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de sinal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de sinal."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de sinal

2 Sinais analógicos e digitais
Um sinal analógico varia no tempo de um modo análogo ao da propriedade física que esteve na sua origem. Estes sinais são contínuos e podem assumir qualquer valor entre dois limites. Um exemplo de sinal analógico é a voltagem gerada por um microfone, já que é proporcional ao gráfico do deslocamento em função do tempo, das moléculas do ar que se encontra à sua frente. Um sinal digital não varia continuamente ao longo do tempo, apenas pode assumir dois valores, digamos 0 ou 1; é essencialmente uma representação codificada da informação original. Um exemplo de sinal digital é a sequência de altas e baixas voltagens produzida durante uma chamada telefónica digital. Ilustra-se, em anexo, a conversão de um sinal analógico em digital, propondo-se um exercício sobre a conversão inversa. OBJECTIVOS

3 crash nos sinais Eletronicamente falando, o ruído é um tipo de sinal elétrico, subproduto de algum processamento em um circuito elétrico/eletrônico. Trata-se de um sinal indesejável, constituído por sinais aleatórios e, por serem aleatórios, esses sinais interferem nos circuitos eletrônicos provocando algum sintoma de mau funcionamento. Nesse ponto, o ruído torna-se uma adição ao sinal de informação original que tende a alterar seu conteúdo e, na maioria das vezes, não pode ser completamente compensado, pois não pode ser avaliado a não ser em termos de probabilidade.

4 ruído nos sinais Em termos menos técnicos, a relação sinal-ruído compara o nível de um sinal desejado (música, por exemplo) com o nível do ruído de fundo. Quanto mais alto for a relação sinal-ruído, menor é o efeito do ruído de fundo sobre a detecção ou medição do sinal.


Carregar ppt "Tipos de sinal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google