A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Energia Termoelétrica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Energia Termoelétrica"— Transcrição da apresentação:

1 Energia Termoelétrica
Escola: COOPEN COC Alunos: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Cairo Dias Alves Nicolas Andrade Gomes Série: 4°B

2 Energia Termoelétrica
A energia Termoelétrica ou Termelétrica é a energia produzida pela queima de combustíveis fósseis (óleo combustível, carvão mineral, óleo diesel, gás natural, gasolina entre outros) realizado nas usinas termoelétricas.

3 No Brasil há 50 usinas desse tipo que correspondem há menos de 10% de toda a energia produzida no país, entretanto, atende as demandas emergenciais do país de maneira estratégica, por exemplo, nos momentos de seca marcado pela diminuição da energia produzida nas usinas hidrelétricas.

4 Como é produzida?

5 Como funciona? Basicamente, nas Termelétricas, a caldeira é aquecida com água e produz vapor, o qual, em alta pressão, move as pás da turbina do gerador. A energia nuclear, por meio de reações nucleares, também é uma fonte de calor para aquecer a água. Por sua vez, após ter movimentado as turbinas, o vapor é conduzido a um condensador que será resfriado para ser reutilizada em um novo ciclo.

6 Na realidade, a eletricidade é produzida a partir da energia cinética obtida pela passagem do vapor pela turbina, transformando a potência mecânica em potência elétrica. A energia gerada é puxada através de cabos, que por sua vez e levada aos transformadores, onde tem sua tensão levada a níveis adequados para utilização dos consumidores. Assim sendo, a energia é distribuída para o consumo.


Carregar ppt "Energia Termoelétrica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google