A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ. O CF/M foi viabilizado a partir da disponibilização do Arquivo de Raphael Martinelli, construído ao longo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ. O CF/M foi viabilizado a partir da disponibilização do Arquivo de Raphael Martinelli, construído ao longo."— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

2

3

4 O CF/M foi viabilizado a partir da disponibilização do Arquivo de Raphael Martinelli, construído ao longo de sua atuação como líder ferroviário, sindical e político. Os trabalhos incluem a classificação desses e outros registros documentais ligados às ferrovias e aos ferroviários, bem como sua análise e divulgação Proposta de Trabalho

5 Além dos trabalhos de documentação e memória, a proposta do CF/M desdobra-se em atividades ligada aos temas do acervo: pesquisas, publicações, ensino e extensão tais como seminários, cursos, elaboração e projeção de vídeos, cursos, filmes, entre outras.

6 Com o prosseguimento das atividades de extensão iniciadas em 2009, o COLETIVO FERROVIÁRIO DE PESQUISA, DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA (CF/M), desenvolve atualmente o projeto de extensão: Retomando o Trem I. Projeto Retomando o Trem I PROEXT CULTURA/SP

7 Projeto Retomando o Trem I PROEXT CULTURA/SP O projeto está sendo executado como trabalho coletivo entre estudantes de graduação e de pós-graduação da FSA e integrantes do CF/M, com a coordenação da docente responsável Terezinha Ferrari. Tendo como objetivo resgatar aspectos da cultura ferroviária e produzir material didático –pedagógico objetivando exposições e oficinas de capacitação de professores da rede pública.

8 Prontuários de ex-funcionários da São Paulo Railway / Santos-Jundiaí e outros; Consulta à bibliografia e à iconografia existentes; Material cinematográfico referente à temática ferroviária; Material cartográfico diverso; Consulta à produção de cordel ferroviários; Consulta aos registros sobre o futebol entre ferroviários; Conversas e entrevistas com ex-ferroviários da São Paulo Railway e da Santos-Jundiaí, e com familiares; Pesquisas já realizada, ou em andamento, ligadas a monografias de graduação e de pós- graduação; O contato com instituições ligadas à preservação do patrimônio ferroviária na cidade de São Paulo. Método e Material

9 Iconografia


Carregar ppt "CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ. O CF/M foi viabilizado a partir da disponibilização do Arquivo de Raphael Martinelli, construído ao longo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google