A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROCHAS FLAVIO S. DE ABREU LIMA. objetivos O objetivo deste projeto compreender a utilização prática dos diversos tipos de rochas, nos diferentes setores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROCHAS FLAVIO S. DE ABREU LIMA. objetivos O objetivo deste projeto compreender a utilização prática dos diversos tipos de rochas, nos diferentes setores."— Transcrição da apresentação:

1 ROCHAS FLAVIO S. DE ABREU LIMA

2 objetivos O objetivo deste projeto compreender a utilização prática dos diversos tipos de rochas, nos diferentes setores de uma sociedade

3 introdução Desde os primórdios o homem utilizava as rochas para confeccionar utensílio, armas e até mesmo sua moradia. A medida que o homem criava, descobria novas tecnologias e até mesmo se tornava sedentário em função de passar a plantar e não mais coletar, suas moradias tornavam se mais compactas, confortáveis e que atendesse as suas necessidade, com isso os materiais empregados nas construções passam a serem bem diversificados.

4 DESENVOLVIMENTO CONCEITOS Mineral: é um elemento ou composto químico de composição química definida. Rochas: é um agregado natural de minerais. Tipos de rochas: Magmática, metamórfica e sedimentar.

5 ESTRATÉGIAS 1. Visita a uma marmoraria Observar os diversos tipos de rochas. Distinguir as rochas com relação a durabilidade, resistência e estética. Observar o processo de corte e polimento das rochas. Identificar os diversos produtos em suas formas, tamanhos que podem ser feitos com as rochas. Entrevista com empregados destacando a segurança no trabalho. Classificar as rochas quanto a raridade ( granito ). Observar as agressões ao meio ambiente.

6 1.Pesquisas entrevistas, internet e livros sobre: Questões ambientais relacionadas a exploração de rochas no Brasil. Utilização de solos para a agricultura. Jazidas minerais no E. Santo ( mármore e granito ). Localizar os municípios produtores no ES. Destacar a importância quanto a localização de jazidas minerais e a contribuição socioeconômica das mesmas para os municípios.

7 1. Identificar os tipos de solos: Visita a um barranco: Caracterizar a importância quanto a localização de jazidas minerais e diversidades de solos para a prática da agricultura. 2. Montar uma pequena mostra dos diversos tipos de rochas: 3. Exposição de objetos artesanais criados pelos próprios alunos a partir de refugos ( pedaços de rochas ), dispensados pela indústria

8 1. Elaboração de uma cartilha enfocando: Granito e mármore - Emprego ( tipos de materiais, resistência ) aplicação nos diversos segmentos. - Custo-benefício - Impactos ambientais. 2. Pesquisa em revistas, internet e livros sobre: Questões ambientais relacionadas a exploração de rochas no Brasil. Utilização de solos para a agricultura. Jazidas minerais no E. Santo ( mármore e granito ). Localizar os municípios produtores no ES. Destacar a importância quanto a localização de jazidas minerais e a contribuição socioeconômica das mesmas para os municípios.

9 Conclusão Esperamos com este projeto estar desenvolvendo as aptidões dos alunos no que se refere a compreensão da importância dos diversos tipos de rochas e a sua aplicabilidade prática enfocando principalmente as questões de custos e benefícios. Além disso, acreditamos que, de certa forma, estaremos preparando os alunos para que tenham de certa forma uma visão mais crítica com relação as questões ambientais e até mesmo a partir daí possam interferir com consciência e determinação em situações e decisões na sua vida em sociedade.


Carregar ppt "ROCHAS FLAVIO S. DE ABREU LIMA. objetivos O objetivo deste projeto compreender a utilização prática dos diversos tipos de rochas, nos diferentes setores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google