A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jerusalém (mARCOS 11). A entrada triunfal de jesus em jerusalém (marcos 11.1-11) A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.A soberania.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jerusalém (mARCOS 11). A entrada triunfal de jesus em jerusalém (marcos 11.1-11) A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.A soberania."— Transcrição da apresentação:

1 Jerusalém (mARCOS 11)

2 A entrada triunfal de jesus em jerusalém (marcos ) A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria. JESUS MANDA BUSCAR UM JUMENTINHO (VS. 1-6). JESUS MANDA BUSCAR UM JUMENTINHO (VS. 1-6). ALGUNS ASPECTOS:

3 ZACARIAS Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta. Destruirei os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém e o arco de guerra será destruído. Ele anunciará paz às nações; o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o Eufrates até às extremidades da terra.

4 JESUS MANDA BUSCAR UM JUMENTINHO (VS. 1-6). A confiança de Jesus na provisão do Pai.A confiança de Jesus na provisão do Pai. ALGUNS ASPECTOS: A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.

5 JESUS ENTRA EM JERUSALÉM COMO REI VITORIOSO (VS. 7-10). O Salmo O Salmo ALGUNS ASPECTOS: O quadro de um rei vencedor.O quadro de um rei vencedor.

6 Salmo A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular: Isto procede do Senhor, e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo- nos e alegremo-nos nele. Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade! Bendito o que vem em nome do SENHOR. A vós outros da casa do SENHOR, nós vos abençoamos.

7 JESUS ENTRA COMO JUÍZ (VERSO 11)

8 Jesus declara a falência do sistema religioso (marcos ) Um sanduíche:Um sanduíche: Jesus amaldiçoa a figueira (vs.12-14); Jesus dentro do templo (vs.15-19); O retorno à figueira (v.20,21).

9 Falando sobre fé, oração e perdão ( marcos ) Esse trecho não está do que ocorreu no templo.Esse trecho não está do que ocorreu no templo. Jesus tem em vista uma comunidade que ora.Jesus tem em vista uma comunidade que ora.

10 A autoridade de jesus e o batismo de joão (marcos ) 1. A rota dos grandes mestres judeus. 2. A questão do conteúdo e propósito da mensagem e batismo de João.

11 Para pensar...

12 O discípulo de Jesus:O discípulo de Jesus: Diz não ao mercado; Diz não ao mercado; identifica-se com Jesus identifica-se com Jesus e a sua cruz. e a sua cruz. A mensagem de Jesus é:A mensagem de Jesus é: Mais poderosa; soberana; Mais poderosa; soberana; centralizada na cruz.


Carregar ppt "Jerusalém (mARCOS 11). A entrada triunfal de jesus em jerusalém (marcos 11.1-11) A soberania de Jesus ao entrar exatamente do jeito que Ele queria.A soberania."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google