A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!
Romanos 6,12-18 Salmo 123 Lucas 12,39-48

2 CANTO de ENTRADA: 1- “Venham trabalhar na minha vinha”,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/ quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

3 2- “Venham trabalhar na minha vinha”,/ espalhar na terra o meu amor;/ Muitos não conhecem a Boa Nova,/ vivem como ovelhas sem pastor. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

4 ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém! (Boas-Vindas)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: Senhor, tende piedade de nós!
1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Deus eterno e Todo-Poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a Romanos 6,12-18 Salmo 123
Lucas 12,39-48

9 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
1ª LEITURA: (Romanos 6,12-18) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos. Irmãos, que o pecado não reine mais em vosso corpo mortal, levando-vos a obedecer às suas paixões. Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de iniquidade.

10 Pelo contrário, oferecei-vos a Deus como pessoas vivas, isto é, como pessoas que passaram da morte à vida, e ponde vossos membros ao serviço de Deus como armas de justiça. De fato, o pecado não vos dominará, visto que não estais sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça.

11 Então, iremos pecar, porque não estamos sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça?
De modo algum! Acaso não sabeis que, oferecendo-vos a alguém como escravos, sois realmente escravos daquele a quem obedeceis, seja escravos do pecado para a morte, seja

12 seja escravos da obediência para a justiça
seja escravos da obediência para a justiça? Graças a Deus que vós, depois de terdes sido escravos do pecado, passastes a obedecer, de coração, aos ensinamentos, aos quais fostes entregues.

13 Libertados do pecado, vos tornastes escravos da justiça.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (123) Nosso auxílio está no nome do Senhor! (Bis)

15 Nosso auxílio está no nome do Senhor!
salmo responsorial: (123) 1- Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, que o diga Israel neste momento; se o Senhor não estivesse ao nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua ira contra nós. Nosso auxílio está no nome do Senhor!

16 Nosso auxílio está no nome do Senhor!
salmo responsorial: (123) 2- Então as águas nos teriam submergido, a correnteza nos teria arrastado, e então, por sobre nós teriam passado essas águas sempre mais impetuosas. Bendito seja o Senhor, que não deixou cairmos como presa de seus dentes! Nosso auxílio está no nome do Senhor!

17 Nosso auxílio está no nome do Senhor!
salmo responsorial: (123) 3- Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador; o laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos. O nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e a terra! Nosso auxílio está no nome do Senhor!

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 12,39-48) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Vigiai, diz Jesus, vigiai, pois, no dia em que não esperais, o vosso Senhor há de vir!

19 “Ficai certos: EVANGELHO: (Lucas 12,39-48)
PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos:

20 Se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Então Pedro disse:

21 “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos
“Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim!

22 Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele

23 empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes.

24 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”. - Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 “ A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”.

26 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos, Senhor!

27 1- Fazei de nós, Senhor, vencedores do pecado e servos fiéis do reino.
Ouvi-nos, Senhor! 2- Dai coragem e perseverança aos que se propõem seguir vosso chamado. 3- Ajudai os que não têm pão nem moradia a encontrar o sustento e viver com dignidade.

28 4- Libertai os gananciosos e suscitai a solidariedade entre as pessoas.
Ouvi-nos, Senhor! 5- Favorecei os presos com a luz do evangelho e a força de vossa graça.

29 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

30 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição./ Partiste aquele pão, e o deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu. Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz. (Bis)

31 Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)
2- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão./ Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu. Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)

32 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

33 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Dai-nos, ó Deus, usar os vossos dons servindo-vos com liberdade, para que, purificados pela vossa graça, sejamos renovados pelos mistérios que celebramos em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

35 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

36 S A N T O: Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x)

37 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

38

39 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, PADRE: Eis o Mistério da fé!
a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

40 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

42 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

43 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

44 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

46 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

47 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

48 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

49 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

50 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

51 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

52 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

53 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

54 CANTO de Comunhão: O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora
CANTO de Comunhão: O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora./ O Sangue que era d’Ele, meu será! A vida que era d’Ele, eu viverei agora./ o sonho que era d’Ele, meu será! 1- A farinha molhada na água, é o pão./ A farinha molhada na fé é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não comer, não viverá.

55 O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora
O Corpo que era d’Ele, eu comerei agora. O Sangue que era d’Ele, meu será! A vida que era d’Ele, eu viverei agora. o sonho que era d’Ele, meu será! 1- Muita uva amassada no pé, é o vinho./ Muita uva amassada na fé, é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não beber, não viverá.

56

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Dai-nos, ó Deus, colher os frutos da nossa participação na Eucaristia, para que, auxiliados pelos bens terrenos, possamos conhecer os valores eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

58 A V I S O S:

59

60 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida.
Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

61


Carregar ppt "BeM-VINDOS À 29ª SEMANA COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google