A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Glicolise e a forma mais primitiva de obter energia. Existe nos seres inferiores e antes da incorporação de organelas na célula eucariota Assim independe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Glicolise e a forma mais primitiva de obter energia. Existe nos seres inferiores e antes da incorporação de organelas na célula eucariota Assim independe."— Transcrição da apresentação:

1 Glicolise e a forma mais primitiva de obter energia. Existe nos seres inferiores e antes da incorporação de organelas na célula eucariota Assim independe de oxigênio.

2 Glicólise Glicose não se difunde livremente na célula Glicose não se difunde livremente na célula. Dois mecanismos de transporte –Transporte facilitado (GLUT 1 a GLUT-5) GLUT 4 abundante tecido adiposo e músculo esquelético GLUT 1 abundante no eritrócito GLUT 4 tem expressão aumentada pela insulina –Cotransporte com o sódio O movimento da glicose é acoplado ao transporte de sódio. Comum no enterócito

3

4 Aldolase

5

6

7

8

9

10

11

12 Piruvato desidrogenase

13

14

15 REGULAÇÃO DA GLICÓLISE

16 Lembrando que: - Insulina e Glucagon normalmente regulam atividade da enzima por colocação ou retirada de grupo fosfato. - Enzimas que são mais ativas com insulina são também mais ativas sem fosfato e a fosforilação (pelo glucagon) então reduz sua atividade.

17

18 FBP-2 X

19 Ciclo de Krebs

20

21

22

23

24

25 Glicólise produz 2 piruvatos (2 acetil CoA) Assim o ciclo roda 2 vezes para cada glicose O rendimento de 1 molécula de glicose então será: 6 NADH = 15 ATP 2 FADH 2 = 3 ATP 2 GTP = 2 ATP Total = 20 ATP lembrar para o futuro que cada ciclo produz 10 ATP

26

27


Carregar ppt "Glicolise e a forma mais primitiva de obter energia. Existe nos seres inferiores e antes da incorporação de organelas na célula eucariota Assim independe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google