A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caminhando lado a lado…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caminhando lado a lado…"— Transcrição da apresentação:

1 Caminhando lado a lado…
… para cumprir a Missão!

2 Lucas 10:1-5 “Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos. Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa.”

3 Lucas 10:9-11,16 “Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês. Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam: Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: o Reino de Deus está próximo.” “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou".

4 Características da missão…
Árdua, trabalhosa (v.2); Trabalhadores escassos (v.2); Perigosa: Ovelhas aos lobos! (v.3); Urgente (v.4); Dependência da provisão de Deus (v.4); Promove a Cura (v.9); Mensagem pode ser rejeitada (vv.10-11); Proclamação de Boas Novas e Juízo! (vv.5, 9 e 11);

5 Sozinhos… … no meio da multidão! Falta de relacionamentos profundos!
… na missão! Falta de comprometimento e maturidade.

6 Mesmo sendo como ovelhas…
Deus nunca nos envia sozinhos! (v.1); Em duplas: Os doze apóstolos (Mc.6:7), Paulo e Barnabé (At.13:2), Judas e Silas (At.15:27), Paulo e Silas, Barnabé e João Marcos (At.15:39-40). Somos representantes de Deus! (v.16) A Autoridade de Deus estará conosco, nada nos causará dano! (v.19)

7 O retorno… (v.20) “Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.” A Salvação é mais importante do que sinais!

8 Lucas 10:21-22 “Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar".”

9 Lucas 10:23-24 “Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram".

10 A verdadeira felicidade…
Ver e ouvir das Boas Novas em Jesus Cristo! Saber que o plano salvívico pode ser cumprido através de nós! Sermos parte da missão de Cristo!

11 Concluindo… Deus usa os pequeninos (Ovelhas) na missão!
Ele nunca os envia sozinhos! A verdadeira felicidade está em cumprir a vontade de Deus!


Carregar ppt "Caminhando lado a lado…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google