A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARAGUAI A TRÍPLICE FRONTEIRA. PARAGUAI - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - Relevo : Planícies em quase.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARAGUAI A TRÍPLICE FRONTEIRA. PARAGUAI - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - Relevo : Planícies em quase."— Transcrição da apresentação:

1 PARAGUAI A TRÍPLICE FRONTEIRA

2 PARAGUAI - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - Relevo : Planícies em quase toda a sua totalidade. - Relevo : Planícies em quase toda a sua totalidade. - Saída fluvial pelo mar, com autorização da Argentina para navegação em seu território - Saída fluvial pelo mar, com autorização da Argentina para navegação em seu território

3

4 PARAGUAI CLIMA: - Parte oriental – clima quente e úmido; CLIMA: - Parte oriental – clima quente e úmido; - parte ocidental ; chaco boreal, clima seco, com vegetação de savanas (quebracho – se extrai o tanino para curtição do couro) - parte ocidental ; chaco boreal, clima seco, com vegetação de savanas (quebracho – se extrai o tanino para curtição do couro) -Parte oriental, entre os rios Paraguai e Paraná(entre rios) e a parte de fronteira seca com o Brasil, onde está localizada a maior parte da população e onde há a maior produção agropecuária. -Parte oriental, entre os rios Paraguai e Paraná(entre rios) e a parte de fronteira seca com o Brasil, onde está localizada a maior parte da população e onde há a maior produção agropecuária.

5 PARAGUAI -Independência da Espanha em 1811, com isolamento até 1840, quando começa o processo de abertura comercial e industrial,criando as primeiras fundições e ferrovias, além do telégrafo na América do Sul. O grande poderio economico do Paraguai entra em declínio a partir da Guerra na década de 1860 contra o Brasil, Argentina e Uruguai -Independência da Espanha em 1811, com isolamento até 1840, quando começa o processo de abertura comercial e industrial,criando as primeiras fundições e ferrovias, além do telégrafo na América do Sul. O grande poderio economico do Paraguai entra em declínio a partir da Guerra na década de 1860 contra o Brasil, Argentina e Uruguai

6

7 PARAGUAI ECONOMIA ESSENCIALMENTE AGRÁRIA – ERVA MATE, FUMO, CANA DE AÇÚCAR, SOJA E ALGODÃO, EXTRAÇÃO DE MADEIRA E PECUÁRIA BOVINA- PRODUTOS EXPORTADOS PELOS PORTOS DE SANTOS E PARANAGUÁ NO BRASIL ECONOMIA ESSENCIALMENTE AGRÁRIA – ERVA MATE, FUMO, CANA DE AÇÚCAR, SOJA E ALGODÃO, EXTRAÇÃO DE MADEIRA E PECUÁRIA BOVINA- PRODUTOS EXPORTADOS PELOS PORTOS DE SANTOS E PARANAGUÁ NO BRASIL - SETOR INDUSTRIAL PRATICAMENTE INEXISTENTE - SETOR INDUSTRIAL PRATICAMENTE INEXISTENTE - PARTE DO PIB VEM DA VENDA DE ENERGIA PRODUZIDA EM Itaipu(Brasil) e apipé-yaciretá (Argentina) - PARTE DO PIB VEM DA VENDA DE ENERGIA PRODUZIDA EM Itaipu(Brasil) e apipé-yaciretá (Argentina) - parte da economia vem da venda de importados (Zona Franca) - parte da economia vem da venda de importados (Zona Franca)

8

9 PARAGUAI Área : km2 Área : km2 População : 6,6 milhões hab População : 6,6 milhões hab Composição étnica : eurameríndios 95%, guaranis 3%, europeus ibéricos 2% Composição étnica : eurameríndios 95%, guaranis 3%, europeus ibéricos 2% PIB : US$ 18,5 Bilhões PIB : US$ 18,5 Bilhões IDH : 0,665 IDH : 0,665

10

11 Ponte da Amizade

12 Comércio em lojas e de rua em Ciudad del leste - Paraguai

13

14 PARAGUAI Fatos recentes: - aumento do kw das usinas Itaipu e Apipé – Yaciretá por parte do Paraguai em relação ao Brasil e Argentina, respectivamente; Fatos recentes: - aumento do kw das usinas Itaipu e Apipé – Yaciretá por parte do Paraguai em relação ao Brasil e Argentina, respectivamente; - Deposição de Fernando Lugo do Governo Paraguaio e a consequente saída do Paraguai do Mercosul até que se restabeleça a democracia; - Deposição de Fernando Lugo do Governo Paraguaio e a consequente saída do Paraguai do Mercosul até que se restabeleça a democracia; - Problemas em relação a terra, em especial conflitos entre campesinos agricultores sem terras e os Brasiguaios( Brasileiros que se estabeleceram na parte oriental do Paraguai e com grandes propriedades de terra; - Problemas em relação a terra, em especial conflitos entre campesinos agricultores sem terras e os Brasiguaios( Brasileiros que se estabeleceram na parte oriental do Paraguai e com grandes propriedades de terra; - Indícios de células terroristas ligadas a Al Qaeda ( A base), movimento fundamentalista islâmico terroristas na tríplice fronteira. - Indícios de células terroristas ligadas a Al Qaeda ( A base), movimento fundamentalista islâmico terroristas na tríplice fronteira.

15 Itaipu

16 Saída do Paraguai (temporária) do Mercosul

17 Conflito de terra – Campesinos paraguaios queimam a bandeira brasileira

18 Agricultor Brasiguaio ( como são chamados os brasileiros que cultivam a terra no Paraguai

19 Conflito de terra

20 Ponte da Amizade

21 Larissa Riquelme (personalidade)

22


Carregar ppt "PARAGUAI A TRÍPLICE FRONTEIRA. PARAGUAI - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - LOCALIZAÇÃO : Centro da Bacia do Prata; - Relevo : Planícies em quase."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google