A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho 01 – Modelos de Reflexão Guilherme Bezerra Zampronio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho 01 – Modelos de Reflexão Guilherme Bezerra Zampronio."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho 01 – Modelos de Reflexão Guilherme Bezerra Zampronio

2 Sumário Objetivo Cor Prática Modelos de Reflexão – Lambertiano – Oren-Nayar – Phong – Blinn-Phong – Cook-Torrance – Ward Resultado

3 Objetivo Ler o espectro de uma luz. Converter espectro para o sistema sRGB. Reproduzir em seis modelos de reflexão distintos e observar os resultados.

4 Luz Representada por uma distribuição espectral arbitrária. Função P(λ) para cada comprimento da onda no intervalo de 380 até 780 nanômetros.

5 Espectro para CIE XYZ Os tristimulus XYZ são calculados através do somatório de cada P(λ) do espectro pelos valores padrões x, y e z do padrão CIE XYZ 2º.

6 CIE XYZ para RGB Transformação dos valores XYZ para RGB através da seguinte matriz: Normalização dos valores caso os valores estejam fora do intervalo [0, 1].

7 Prática Estudo de um modelo de reflexão em uma esfera. Aplicação de uma luz frontal com a cor obtida através da conversão do espectro.

8 Lambertino A luz reflete igualmente em todas as direções. Ângulo obtido através do produto escalar entre o vetor da luz V e a normal L.

9 Phong Modelo fenomelógico simples. Adiciona uma componente especular ao modelo lambertiano. Calculado através do produto escalar entre o vetor da luz refletida R e o vetor do observado V.

10 Blinn-Phong Modificação do modelo de Phong. Utiliza um half-vector entre o vetor da luz e do visualizador ao invés do vetor normal para o calculo da componente especular.

11 Oren-Nayar Modelo de reflexão para superfícies ásperas. σ define a asperidade da superfície.

12 Cook-Torrance Utiliza um fator de distribuição de Beckmann D, Um fator Fresnel F, E um termo de atenuação geométrica G. Juntam-se os valores para calcular o fator.

13 Ward Brilho especular anisotrópico. Utiliza duas variáveis αx e αy para control anisotropia.

14 Resultados


Carregar ppt "Trabalho 01 – Modelos de Reflexão Guilherme Bezerra Zampronio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google