A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vírus, worms, vulnerabilidades, exploits e ataques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vírus, worms, vulnerabilidades, exploits e ataques."— Transcrição da apresentação:

1 Vírus, worms, vulnerabilidades, exploits e ataques

2 Quem são as pessoas que os produzem? O que elas pensam? Quais são suas motivações? Por que fazem esse tipo de ação?

3 Cracker Especialista em informática, "problem creator", hacker malicioso, criminoso, viola a integridade de sistemas.

4 Hacker Especialista em informática, "problem solver", uma pessoa que detém muitos conhecimentos sobre a área de computação. São pessoas interessadas em Sistemas Operacionais, Softwares, segurança, internet e programação. Um hacker tem interesse de descobrir coisas novas (inclusive vulnerabilidades em programas), mas não tem motivação em destrutiva. O termo Hacker foi, por muitos anos, associado a pessoas mal-intencionadas.

5 Script Kiddies Com pouco conhecimento de informática, usam exploits criados pelo hacker e executam ataques na internet. Possuem muito tempo ocioso.

6 Newbie Aprendiz de hacker; Pergunta muito; É ignorado e ridicularizado; Possui personalidade fraca.

7 Lammer Considerado o nível mais baixo, ou seja, aquele indivíduo que não conhece o poder do computador e se auto denomina hacker ou pensa ser um crack e sai invadindo o host pela internet, sem ao menos saber o que está fazendo. Conhecimento ainda menor do que o de um script kiddie

8 Wannabe Indivíduo que já consegue assimilar a metodologia hacker, começando a ter afinidade com a tecnologia "underground”; Não é necessariamente um script kiddie, mas alguém, iniciado no uso de ferrramentas mais básicas; Terminologia pouco utilizada.

9 Larva Indivíduo capaz executar invasões a partir de "receitas de bolo“ e exploits encontrados na internet, diferente dos script kiddies, já que são capazes de comprender o que estão fazendo e até melhorar técnicas e ferramentas. Estão mais proximos do nível de conhecimento de um cracker.

10 Virus Maker(virii) Crackers que se dedicam a progrmar vírus.

11 Carding Criminosos digitais que se especializam na manipulação de clonagem de cartões magnéticos de bancos. No cenário brasileiro, tem sido registrado o aumento das atividades de Carding.

12 Phreakers Crackers com profundos conhecimentos de telecomunicações, além dos conhecimentos em computação.

13 Motivação O que leva uma pessoa a invadir sistema? Impunidade Delinquência Tentativa de chamar atenção Notoriedade Vingança Compensação financeira Espionagem Entra para o grupo


Carregar ppt "Vírus, worms, vulnerabilidades, exploits e ataques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google