A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPANHA MOTOCICLISTAS. DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPANHA MOTOCICLISTAS. DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011."— Transcrição da apresentação:

1 CAMPANHA MOTOCICLISTAS

2 DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011

3 Índices de Mortalidade Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

4 41,3 % 72,5 % 13,6 % 26,2 % Fonte: Polícia Civil, IML e Setec Vítimas Fatais

5 Vítimas Fatais Envolvendo Ocupantes de Motocicletas Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

6 Percentual dos Ocupantes Motociclistas Mortos por Faixa Etária 56,5% Fonte: Polícia Civil, IML e Setec

7 Motivação dos Deslocamentos Fonte: Entrevista com familiares

8 Dosagem Alcoólica no Sangue acima de 0,60 g/l Fonte: IML

9 Assinatura da campanha: “Cuide-se! Na moto, o para-choque é você!” Público alvo Direto: Motociclistas, ambos os sexos, 18 a 45 anos. Indireto: Sociedade em geral, familiares e empresários ligados ao setor. A CAMPANHA

10 Objetivo Reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em Campinas. Objetivos de comunicação Sensibilizar e alertar para a fragilidade do corpo e as seqüelas causadas pelos acidentes de trânsito. Conscientizar motociclistas para a importância de uma direção mais consciente e cuidadosa e para a preservação da vida no trânsito. Impulsionar uma mudança de atitude. Mensagens chave Proteção e auto cuidado. Direção preventiva e responsável. A CAMPANHA

11 Mídias: Outdoor Busdoor Faixas de rua Cartazes Folder educativo Jornal Impresso Hotsite Portais (internet) Mala direta Banner eletrônico Spot rádio Jornal do Intercamp (transporte público) Terminais e Estações de Transferências Ações: Pesquisa Perfil Motociclista; Inserção do conteúdo nos programas de educação de trânsito; Ações Educativas (de rua, escolas, universidades, motoclubes, empresas contratantes de motofrete, polos geradores de tráfego); Esquetes teatrais; Palestras em empresas; Parceria com entidades públicas e empresas privadas; A CAMPANHA

12 Peças – Outdoors/Busdoor

13

14

15 Peças - Cartazes

16

17

18 Folder

19

20 Hotsite Indicadores Espaço do motociclista Sobre a campanha Projetos Pedagógicos Seja parceiro

21 Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A – EMDEC Sérgio Benassi Secretário Municipal de Transportes e Diretor Presidente da EMDEC Humberto Alencar Diretor de Desenvolvimento Institucional– DI Silvana Sandoval Gerente de Educação e Cidadania– GEC Debora Damasco Chefe do Departamento de Educação e Cidadania– DPE dir.institucional@emdec.com.br educparamobilidade@emdec.com.br www.emdec.com.br


Carregar ppt "CAMPANHA MOTOCICLISTAS. DADOS ACIDENTALIDADE CAMPINAS 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google