A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTEXTO Desde II Coríntios 8, Paulo aborda o tema da coleta para ajuda aos cristãos necessitados, citando da expectativa da ajuda a ser recebida da Acaia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTEXTO Desde II Coríntios 8, Paulo aborda o tema da coleta para ajuda aos cristãos necessitados, citando da expectativa da ajuda a ser recebida da Acaia."— Transcrição da apresentação:

1

2 CONTEXTO Desde II Coríntios 8, Paulo aborda o tema da coleta para ajuda aos cristãos necessitados, citando da expectativa da ajuda a ser recebida da Acaia (Corinto) – 9:2; assim como mesmo em meio a dificuldades os cristãos da Macedônia (Filipos, Tessalonica e Beréia) contribuiam com alegria – 8: 2ss. Paulo traça aqui um contraste entre Acaia e Macedônia: -Os primeiros podiam mais, faziam menos (11:8-9) -Os segundos podiam menos, faziam mais...

3 CONSEQUÊNCIA A postura dos macedônios, traria bênçãos! Que bênçãos seriam? Financeira? Parece que não, pois eles continuavam pobres (8:3) 9:12 “os necessitados são ajudados e oram por vocês (9:14)” e “Deus é glorificado”

4 PORTANTO... Há um princípio neste texto, que não é a chave de enriquecimento, mas um princípio de vida: 9: 6-8 “pense no que e em quanto você está plantando!” O que eu estou vivendo é fruto do que plantei? Oséias 8:7 Preciso rever minha posição de vida e plantar mais?

5 PORÉM... Escolhemos o que plantamos, não o que ou quando colhemos! Por isto: fé, perseverança, zelo são fundamentais para alcançar êxito! Mas, se a colheita não vier, ainda assim alegre- se no Senhor (Habacuque 3: 17-18)


Carregar ppt "CONTEXTO Desde II Coríntios 8, Paulo aborda o tema da coleta para ajuda aos cristãos necessitados, citando da expectativa da ajuda a ser recebida da Acaia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google