A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rádio como forma de propaganda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rádio como forma de propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Rádio como forma de propaganda

2 AS CARACTERÍSTICAS DO RÁDIO
O rádio é um meio intrinsecamente de conversação e de sentimentos espontâneos. A sua comunicação é personalizada e convida à resposta. Oferece uma oportunidade excepcional para as marcas empreenderem conversações com os consumidores. As marcas podem usar o rádio para comunicar com os seus consumidores em determinados momentos do dia, da semana, em diversos lugares. O fato do rádio ser um meio de escuta individual, possibilita a criação de uma falsa intimidade.

3 Pontos fortes Interatividade do editorial com o ouvinte
Mídia popular, móvel e companheira Imaginação estimulada pela ausência de imagem Regional, bastante segmentada Imediatismo Envolvimento emocional

4 Pontos fracos Audiência pulverizada Baixa audiência individual
Audiência rotativa Competição com os MP3 e similares

5 Formas de veiculação Jingle: publicidade cantada
Spot: publicidade gravada, mas sem música Texto comercial: lido pelos locutores.

6 Inovações As Blitz: a ação visa promover a rádio e as propagandas visando aproximar os ouvinte da rádio de forma leve e divertida. Como ocorre: Carros das rádios ficam parados realizando promoções e distribuindo brindes aos ouvintes em determinados pontos da cidade.

7 Quando anunciar Quando você achar possível que a sua empresa irá dar conta do aumento na demanda do serviço.

8 Exemplos de sucesso O Jingle do McDonalds referente ao Big Mac: ‘Dois hamburguers, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim’ O Jingle do anti-inflamatório Gelol: ‘Passa Gelol que passa’ Jingles de propagandas políticas, por exemplo, a propaganda do candidato a prefeito de Vitória, Luciano Rezende: ‘Luciano é 23, prefeito é 23...’

9 Rádios locais TV Vitória, Rede Aleluia, FM Líder, Antena 1, CBN Vitória, FM Super, Band FM, Rede Novo Tempo, Nossa Rádio, Rádio Cidade, FM Praia do Canto, Tribuna FM, Jovem Pan, Rádio América, Litoral FM, A Cor da Vida, Tropical, Universitária, Beleza FM, Rádio Mix.

10 Membros do grupo David Araujo, Felipe Frasson, Gabriel Oliveira, Romulo Oliveira.


Carregar ppt "Rádio como forma de propaganda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google